Sobre

primeiro banner do blog

Blablaísmo é um website que traz um conteúdo dinâmico e atual, como um portal de informações sobre cultura pop, englobando publicações sobre quadrinhos, música, cinema e artigos sobre acontecimentos recentes no mundo virtual ou real, mas sem a pretensão de se tornar um veículo tradicional de informação, o que torna nosso website diferente de vários outros que existem na internet.

O problema em escrever “quem somos” é que a tendência de querer escrever em terceira pessoa é igual a querer falar de si em terceira pessoa. O máximo do egocentrismo. Então vou deixar de palhaçada e escrever em primeira pessoa.

Eu criei o Blablaismo em janeiro de 2007. Mais precisamente no dia 07. Mas não significa que era o meu primeiro blog. Quando entrei na faculdade, no quase longínquo ano de 2004. Se chamava Verdades Tropicais e durou apenas 5 posts e acabou. Pois eu só acessava a internet na faculdade e não tinha saco para blogar.

O tempo passou, a Luzitana rodou, Judas já comprou botas novas e chegamos ao final de 2006. Através da comunidade Anão Vestido de Palhaço Mata Oito, eu conheci a Iaiá. Essa baiana arretada, que possui um blog chamado Se conselho fosse bom… me incentivou a criar um blog.

Pois bem. Resolvi criar um blog, novamente. Mas e o nome? Pensei, pensei, pensei e originalmente se chamaria Blá Blá Blá. Como o blá me agrada mas repetido 3 vezes é um saco, eu resolvi mudar para Blablaismo. Ou seja, apenas tirei o 3º blá e coloquei um ismo. Será que assim eu criei uma palavra?

Beleza, nome criado. E o endereço? No começo (e por começo entenda a primeira semana) o endereço era o meu nome seguido de um .blogspot.com. Logo depois mudei para http://bla-blaismo.blogspot.com. O Blogger só permitiu com o hífen. Então o nome do blog tinha esse hífen.

Fui fazendo textos, criando laços de amizades. conhecendo mais desse universo blogueiro. Até que por volta da metade de 2007 eu convidei minha amiga Carol Altenfelder para colaborar aqui. Como ela é muito mais politizada do que eu, acreditei que daria uma cara séria para o blog, além de novas ideias.

E deu certo. A danada da Carol está colaborando até hoje. Após ela, o próximo a colaborar foi o Júlio Moraes. Conheci através de blog e agora somos bastante amigos. Foi ele, principalmente, que me incentivou a sair do blogspot e ter um dominio próprio.

Dito e feito: no começo de 2008 mudei para a plataforma wordpress e o blog possuia um dominio próprio. Eramos Blablaismo.com e finalmente havia tirado aquele hífen chato.

Pode-se dizer que foi aí que começou um amadurecimento pessoal e de alguns textos. Talvez isso é que tenha sido o atrativo para meu blog ter sido escolhido, pelo juri, a participar do condominio de blog BlogueIsso Blogs! Então, desde metade de 2008 até começo de 2009 o endereço do blog era blablaismo.blogueisso.com. Mas por motivos técnicos, sai do condominio. Sim, é motivo técnico e não motivo pessoal. Agora somos Blablaismo.com.br.

Em 2008 eu convidei mais 3 amigos para colaborar aqui. O Michel Souza, do antigo Coçando na Rede. O Art Franco, do Silêncio de Chumbo e também amigo de longa data e a Thais Castro. E agora em 2009 eu convidei o Paulo Eduardo, também amigo de faculdade, para colaborar aqui. São mais visões, mais idéias, o que entra na filosofia do blog: um blá blá blá com qualidade.

Em 2007 surgiu a Radiobla. Inicialmente ela só tinha a edição Blog do Mês. Não a considerava um podcast, pois eu nem sabia o que era isso. Depois que comecei a ouvir podcasts e ficar mais familiarizado com edição de som. Aí surgiu as edições Egocêntricas. E agora ela tem apenas sua edição principal, nomeada apenas de Radiobla. Isso significa que as outras edições sumiram. Elas podem voltar a qualquer momento, o importante é deixar as portas abertas.

Agora em 2009 o blog muda novamente: dessa vez com mais textos, separados por categorias, proporcionando mais opções para o leitor. E também vez, aos poucos, surgindo novos colaboradores, com novas visões, novas opiniões, novos ares…

Agora o blog tem um pouco mais de 3 anos de existência e, se depender de mim, vai ter muitos e muitos anos de existência =D

blablaismo_antigo


Comments are closed.

Back to Top ↑
  • Arquivo