No primeiro filme do Homem de Ferro, na cena pós-crédito, aparece o Nick Fury convidando o Tony Stark para a Iniciativa Vingadores. Até chegar no primeiro filme dos Vingadores, cada herói era convidado. Pois bem, parece que a DC vai fazer a mesma coisa, só que montando a Legião do Mal.

Quem assistiu o filme da Liga da Justiça e ficou até após os créditos, deve ter visto a cena em que o Exterminador se encontra com o Lex Luthor, em um luxuoso iatel. Luthor agradece pela ajuda para sair da prisão e ainda comenta que é necessário montar um grupo contrário a Liga.

Mas como o filme não teve uma bilheteria que era esperada, ao menos por enquanto, muitos acreditavam que essa ideia iria morrer ali mesmo. Mas de acordo com o CBR, essa ideia está em pé e vai para frente. As cenas pós-créditos seriam para convocar os vilões dos próximos filmes da DC, virando então os vilões para o segundo filme da Liga da Justiça.

Temos aí três filmes confirmados: Aquaman, Shazam e Mulher Maravilha. Como já teríamos Lex Luthor e Exterminador, poderemos ver o Arraia Negra (inimigo do Aquaman), Adão Negro (inimigo do Shazam) e a volta do Coringa. Não se sabe se algum vilão ou vila da Mulher Maravilha possa ser convocado, já que tudo indica que o segundo filme da amazona ainda vai ser passar antes do filme da Liga da Justiça. O filme do Flash ainda é uma incógnita e provavelmente não teremos um do Ciborgue.

Eu acho que seria algo inusitado e interessante, que pode gerar um segundo filme da Liga que foge do clichê mega-vilão-espacial-que-quer-dominar-a-Terra-por-qualquer-motivo. E material para boas histórias, pois além dos quadrinhos, a Legião do Mal já apareceu nos desenhos da Liga e até na série Legends of Tomorrow.