Ano passado tivemos Stranger Things, uma série da Netflix que pegou todo mundo de surpresa, não somente pela qualidade, mas também pelo fato de que ninguém imaginava o tamanho do sucesso que seria. Dizem que a série foi criada com base um banco de dados dos gostos dos assinantes, mas não sei o quanto disso pode ser verdade.

Sucesso tão grande que a segunda temporada já era certeza. E de fato, no dia 27 de outubro, teremos essa nova temporada. Mas para ajudar a ficar na ansiedade pelos novos episódios, a Netflix lançou o Stranger Things: The Game.

Stranger Things: The Game foi desenvolvido pelo estúdio BonusXP e tenta emular um jogo 16 bits. Nele você encarna o xerife Jim Hopper vai ter que solucionar o de desaparecimento dos meninos Mike, Justin, Will e Lucas. Além disso, vai ter a ajuda da Nancy.

Além disso, há pequenos desafios que surgem conforme você conversa com outros personagens da cidade, que geram uma recompensa ao serem cumpridos. Além disso, há itens espalhados pelo mapa e pelas fases que tem itens especiais. As fitas VHS, por exemplo, se coletar todas, vai assistir um video exclusivo. E se pegar todos os waffles (chamados de Eggos), vai habilitar jogar com a Eleven.

A movimentação dos personagens é simples, basta um toque na tela para executar uma ação, que vai de andar até determinado ponto ou bater em um inimigo. Posso garantir que o maior desafio será tocar na tela mesmo. Caso você ache que está fácil demais, é só jogar no modo Classic (os puzzles continuam iguais, mas você perde mais vida se sofrer algum ataque dos inimigos).

Stranger Things: The Game é gratuito para android e iOS. No dia 27 de outubro o jogo vai receber alguma atualização, então ainda dá tempo de você jogar e coletar todos os itens.