Finalmente saiu mais um trailer do filme da Liga da Justiça. Esse saiu na SDCC (San Diego Comic Con).

É preciso deixar claro que houve uma troca de direção nesse filme. Saiu o Zack Snyder e entrou Joss Whedon. E já dá para perceber uma mudança de tom nisso: o filme está mais claro, os personagens estão conversando entre si. Além disso, houve algumas refilmagens, então provavelmente veremos muito mais do Whedon nesse filme do que Snyder.

Não acho isso ruim, o Joss Whedon é mais competente em fazer filmes de super-heróis do que o Snyder. Ele foi responsável pelo universo Marvel no cinema, então, se você gosta do filmes da Marvel, agradeça ao Whedon.

Mas voltando ao trailer. Já dá para perceber melhor o plot principal do filmes, que é a chegada do Lobo da Estepe chegando no planeta e já querendo dominar tudo. Não está claro se ele está aqui para pegar as Caixas Maternas ou está aqui apesar das Caixas Maternas. E ele aparece justamente em Themiscira (acho que boa parte das Amazonas vão rodar nessa).

Também dá para perceber que o Batman desencanou de correr atrás de bandidos e está investigando o que raios vai acontecer, provavelmente por causa dos sonos dele no BvS. Será que veremos um pouco do lado detetivesco do homem-morcego? Espero que sim. E também está bacana a dinâmica dele com a Mulher-Maravilha.

Gostei bastante do visual do Ciborgue e do Aquaman. Dá para perceber como vai ser a personalidade do Aquaman, mas do Ciborgue ainda é uma incógnita. Não tem muitas cenas dele interagindo com os outros. O visual do Flash me incomoda, não achei legal. Porém, e isso é importante, acredito que ele vai ser uma alivio cômico disso tudo, mas de uma forma mais moderada.

Mas, e sempre tem um “mas”, está bem difícil de aceitar essa história de que o Superman representava uma luz de esperança no mundo. Isso não foi mostrado nos dois filmes anteriores. O personagem foi construído todo errado, e agora vão fazer uma reviravolta narrativa para resolver isso. Não é algo impossível, mas não vejo o Snyder como alguém capaz de realizar essa tarefa. Ele já mostrou que não saber fazer leituras mais profundas de personagens. Tanto que você nem sente falta do Superman nesse trailer! Como não foi anunciado um novo filme do Superman, acredito que eles vão esperar a reação das pessoas depois do filme da Liga.

Ah, não podia deixar isso de fora! Eles já introduziram os Lanternas Verdes, só com uma frase! Seria muito legal se o personagem já aparecesse no filme, ou pelo menos o Hal Jordan. Assim, no filme dos Lanternas, não precisaria recontar a origem. Algo parecido com o que foi feito nesse novo filme do Homem-Aranha.

Por fim, confesso que fiquei animado com esse filme. Não queria entrar nesse trem, mas acabei ficando. Eu espero, de coração, que esse filme seja bom. Ele tem que ser igual ao filme da Mulher-Maravilha: não é o melhor filme já feito, mas é um filme bom que consegue entregar o que promete.