Quando criança eu adorava assistir Os Aventureiros do Bairro Proibido, nas vezes que reprisava na Sessão da Tarde. Quer dizer, gostava de assistir, mas ao mesmo tempo tinha medo de algumas cenas (principalmente na cena da cabeça flutuante com vários olhos).

Lançado em 1986, fracassando nas bilheterias, mas virando um sucesso cult quando lançado em fita, Os Aventureiros do Bairro Proibido faz parte da “cultura pop” de muitas pessoas. Podemos dizer que é um clássico do John Carpenter. Caso você não saiba que filme é esse, a sinopse é a seguinte: um caminhoneiro chamado Jack Burton e seu amigo Wang Chi, têm suas namoradas sequestradas por estranha gangue asiática. Para salvá-las, eles precisam invadir o submundo sobrenatural de Chinatown para resgatá-las, alem de enfrentar o terrível e misterioso feiticeiro Lo Pan.

Anos depois, finalmente essa história vai ter uma continuação. Já tinha um boato de que o Carpenter estava trabalhando em algo, mas não se sabia o que era. Mas agora foi revelado que a continuação será em quadrinhos!

Old Man Jack: New Big Troubles in Little China é o nome da continuação, que vai ser publicada pela BOOM! A continuação terá roteiro de John Carpenter e Anthony Burch (que escreveu o roteiro do jogo Borderlands 2) e desenhos de Jorge Corona.

Eu tenho vontade de rever esse filme. Faz anos que não vejo e acredito que ele seja melhor na minha memória. Tem como ver inteiro e dublado no youtube, não sei se tem no Netflix. Mas estou curioso para ler essa continuação. Pena que dificilmente será publicado aqui no Brasil.