Nesta ano será lançado o Nintendo Switch, o mais novo console da Nintendo. Está previsto para agora, em março. Não tem preço divulgado em reais, ainda. Em dólares, custará US$ 299,99.

Nunca tive um videogame da Nintendo. Meus primos tinham o Super Nintendo, eu tinha um Master System. Depois, fui ter um PS2, um PS3 e um PSP. Todos os jogos da Nintendo ou eu joguei nos videogames dos outros, ou em emuladores.

Mas esse Nintendo Switch me chamou a atenção. Mais do que o Nintendo Wii e muito mais do que o WiiU. Alguns dias atrás, eu olhava com certo carinho para o PS4, mas acho que estou inclinado a ter um Nintendo dessa vez. Obviamente não vou comprar agora no lançamento, prefiro esperar um pouco e ver as reações da pessoas, além das listas de jogos que forem sendo lançados.

Três já chamaram a minha atenção: Super Mario Odyssey, Sonic Mania e The Legend of Zelda: Breath of The Wild.

Ah, só uma interrupção aqui: eu nunca joguei Zelda.

Sei que o poder gráfico do Nintendo Switch não se compara ao do PS4 e nem do Xbox One. Mas será que os jogos não chamam mais a atenção do que poder gráfico?

Voltando a pergunta do título: não sei se vale a pena. Aparentemente, sim, mas antes de gastar meu dinheiro, vou esperar e ver. Deixe aí nos comentários se vale a pena comprar um Nintendo Switch ou se é uma perda de dinheiro e tempo.