O mundo teve um surto de aparições de monstros, então um milionário teve a ideia de criar uma associação de heróis após seu filho ser salvo por um ato heroico de um cidadão.

O jovem Saitama que estava com dificuldades para arrumar emprego se depara com um monstro enquanto voltava de uma entrevista malsucedida e como sua vida não ia nada bem, ele nem se importava em morrer e acabou sendo poupado pelo monstro que considerou que não valia a pena matar uma cara que não tinha medo dele. Porém o monstro procurava um pestinha que tinha rabiscado mamilos em sua carapaça. Num momento de perigo, Saitama decide salvar o pestinha, torando-se aquilo que sempre almejou ser: um herói.

Quando a associação de heróis se estabelece, eles criam um sistema de rankeamento onde o protagonistapassa com louvor em todos os testes físicos, mas não vai muito bem no escrito. Seu “pupilo” acaba no rank S enquanto Saitama inicia sua vida de herói oficial no rank C, apesar de ter salvado a terra inúmeras vezes.

Esse mangá/anime é muito divertido e reveza cenas de ação com o mais puro pastelão com o drama da personagem principal que ficou tão forte que aniquila seus inimigos com apenas um soco. Confira a maravilhosa abertura do anime.


 

É uma pena que o mangaká ONE teve uma ótima ideia, mas um traço um tanto quanto controverso e o mangá acabou por ser redesenhado por Yusuke Murata. Uma história empolgante e engraçada que recomendo demais. Seu mangá é bom, não é Saitama?

 

Até amanhã.