Espero que todos tenham tido um natal fenomenal.

Recentemente li duas graphic MSP que estava sondando há muito e gostaria de recomendar aqui.

A primeira se trata de Bidu: juntos.

É a continuação do primeiro que havia saído e contava a história de como o Bidu e o Franjinha se acharam.

Nessa história tanto cachorro quanto “dono” aprendem um sobre o outro e acabam reconhecendo que não há relação de servo e senhor e sim uma amizade com respeito. Com desenhos majestosos de Eduardo Damasceno e história envolvente de Luis Felipe Garrocho, o quadrinho narra essa dupla descoberta das personagens. Recomendadíssimo, ainda mais para quem já adotou algum bichinho.

A outra HQ é Mônica: força.

O quadrinho conta a história sobre uma das batalhas mais difíceis da baixinha mais querida do Brasil contra um monstro poderosíssimo que ela não consegue resolver na bordoada. Maravilhosa arte e história de Bianca Pinheiro que trata um tema adulto sob o ponto de vista de uma criança no auge dos seus sete anos.

Há tempos que essa série de quadrinhos com releituras da turma da Mônica tem chamado a atenção. Sempre muito bem feito e com um esmero de se admirar, os artistas são escolhidos a dedo para recontar e adaptar as personagens que já fez parte da infância de gerações. São um afago no coração e na nostalgia. Recomendadíssimo.

Até amanhã.