Primeiro quero deixar claro que conheço pouco, mas muito pouco do personagem. Então tudo o que eu escrever aqui é baseado no que eu vi nos filmes.

Posso dizer, sem medo, que Doutor Estranho é o melhor filme da Marvel neste ano. Melhor que qualquer outro filme desse gênero lançado neste ano! 

Acredito que a Marvel tinha duas intenções nesse filme: a) consolidar de vez a existência de mágica no universo cinematográfico e; b) encontrar um personagem que possa substituir o Homem de Ferro, no que diz respeito a personalidade e carisma.

doutor-estranho-behind-the-scenes-experiencia-nerd

Aliás, Doutor Estranho e o primeiro filme do Homem de Ferro possuem muitas coisas em comum: primeiro é que são filmes de origem com uma história fechada em si, que não precisa, necessariamente, ter uma continuação. Ambos possuem a personalidade “ele é arrogante, mas possui um bom coração”, e, ambos conseguem cativar o espectador em poucos minutos.

Pelo o que eu pesquisei, as histórias do Doutor Estranho tinham elementos de terror. Bem, não tem isso no filme. Ele segue bem a fórmula da Marvel, que são histórias mais leves, com partes de humor e outras partes de emoção. Acredito que a Marvel não quis colocar isso após ver que histórias mais densas não funcionam muito bem (viu, dona DC).

doctorstrange_clip_sanctumbattle

A história do filme é a seguinte: Doutor Stephen Strange é um renomado neurocirurgião, com uma precisão incrível e uma memória fotográfica. Um determinado dia, ele sofre um acidente e isso prejudica suas mãos, impossibilitando de continuar operando. Ele cai em desgraça, tenta vários métodos diferentes, até saber que existe um lugar que poderia curar seu problema. Chegando lá, conhece uma mestre que o introduz ao mundo da magia e aí não posso falar mais nada, senão vou entrar na tênue linha entre a sinopse e o spoiler.

Os efeitos são um show a parte, complementando as cenas de ações, mas sem tirar a atenção dela. Não assisti em 3D, mas deve ser sensacional. Minha esposa comentou que, talvez, quem tem labirintite deve sair um pouco tonto do filme. É bem interessante como eles conseguiram mostrar as variações de magias e multiversos na tela, algo que eles já haviam aprendido com o filme do Homem Formiga.

tea0100_comp_v420-1034

Em um ano em que os filmes de super heróis estão deixando a desejar, Doutor Estranho é uma grata surpresa. Se você se interessou em saber mais do personagem, compre suas histórias através deste link (aí você nos ajuda a manter o blog).