here-are-3-reasons-why-the-pokemon-go-hype-is-over

Crédito:EquityArcade/YouTube

Respondendo prontamente o título do post, podemos dizer que sim, o hype acabou. E vou listar alguns motivos para isso.

Não dá para negar que procurar pokémons é divertido. Principalmente se você vai com mais alguém, ou mesmo um grupo de amigos. Só que, pelo visto, a Niantic esqueceu que Pokémon também é lutar com outras pessoas. Ok, para isso existe os ginásios, só que a quantidade de pessoas que utilizam/utilizaram bots para ganhar faz com que o jogador médio desencane disso. E até o presente momento, nada de você pode batalhar contra outros jogadores fora dos ginásios.

Se a quantidade de ginásios é pequena, a de pokestops pode ser um problema maior. Se você mora longe do centro da sua cidade, provavelmente terá pouquíssimos pokestops para reabastecer a sua quantidade de pokébolas. Se acabarem minhas pokébolas, preciso fazer uma caminhada de 10 minutos até os dois pokestops mais próximos. E olha que eu ainda tenho sorte, pois conheço pessoas que, se resolverem sair de casa para pegar umas pokebolas, é uma caminhada de quase uma hora. Para resolver esse problema, a Niantic criou um formulário para os usuários solicitarem novos pokestops. Só que eu nunca vi esse formulário disponível, já que todas as vezes que entrei no site da empresa, há um aviso dizendo que eles não estão aceitando nova solicitações. Aí fica difícil para quem mora nas cidades pequenas.

Outro detalhe importante é que a Niantic, pelo que parece, não ouve a comunidade de jogadores. Algumas funções que foram prometidas ainda não foram lançadas – como batalha entre jogadores e troca de pokemons – ou a remoção de algumas, como a que existia para localizar pokemons perto de você. Apesar de existir um jeito, ele acaba sendo complicado demais e nem sempre dá certo.

Ah, outra coisa que acaba pesando na hora de jogar: como esse jogo come bateria. E nem adianta selecionar a economia de bateria, pois ela não funciona. Ao menos no meu moto g3, não sei dizer em outros modelos. Somado a isso, a demora para carregar. A Niantic poderia criar uma forma de otimizar o carregamento do jogo, como um download prévio de mapa, por exemplo.

Ao meu ver, além de deixar passar o hype, a Niantic não está muito interessada em manter uma grande base de jogadores. E Pokemon Go corre o risco de virar aquele grande hit de 2016, mas que poucas pessoas continuarão nele nos anos seguintes.