uchuu kyoudai

O primeiro quadrinho que recomendo a vocês é um mangá. Geralmente quando falamos em quadrinhos japoneses pensamos em lutas, protagonistas heróis, magia entre outras coisas, mas esse mangá é diferente de tudo que já li justamente por ser tão incomum. O mangá aborda a história de dois irmãos muito competitivos que querem ser astronautas. Um deles, o mais novo, consegue e o outro após uma série de frustrações está tentando se tornar um. Além de acompanhar os testes que a personagem principal Nanba Mutta é submetida, também nos é apresentado o caminho que tanto ele quanto seu irmão percorreram até chegar onde estão. Também somos apresentados à Jaxa, a agência espacial japonesa que age nos bastidores para tentar extrair o melhor de seus candidatos.

Além de toda a curiosidade que uma aventura para tornar-se um explorador do espaço possa gerar, o quadrinho também aborda muitas questões humanas e uma das que mais me chamou a atenção é a dinâmica do trabalho em equipe. Além, claro, da questão da solidão, da reclusão e de todo dano psicológico que elas possam acarretar.

Uchuu Kyoudai (irmãos espaciais) é uma série escrita por Koyama Chuya e foi lançada no final de 2007 e se tornou anime em 2012, além de ter ganhado uma versão live action no mesmo ano. Um drama com pitadas de comédia que trata bem das relações humanas mesmo quando se busca uma transcendência através da exploração do desconhecido.

Enquanto ainda não é publicada no Brasil, você pode acompanhar a história por aqui.

Espero que gostem. Até sexta que vem!

uchuu kyoudai apo