20160517spaces-001

Google Spaces. Será que agora vai?

Eu gostava muito do Orkut. Até hoje eu a considero a melhor rede social que já tivemos. Mas o Google não pensa igual e desde então vem tentando criar uma rede social que posso concorrer de igual para igual com o Facebook, já que o Google+ não foi “abraçado” pela internet.

A aposta do momento é o Google Spaces. Ele permite que você crie e/ou participe de espaços que compartilhem noticias, fotos e vídeos sobre determinado tema e dentro desses espaços pode ocorrer discussões. Como se fosse um fórum. O diferente é que você não precisa sair dele para colocar a noticia. O Google Spaces já oferece a possibilidade de você acessar o sistema de busca, o YouTube e as outras ferramentas do Google ali dentro.

20160517spaces-002 20160517spaces-003

A ideia é bacana? Sim. Vai da certo? Espero que sim, já que ela permite que fique tudo mais organizado do que um grupo do Facebook. Não sei quanto a vocês, mas eu fico perdido nesses grupos, parece que as coisas somem de lá.

Enfim. Você pode acessar o Google Spaces através do seu aparelho android ou ios e também pela internet. Já criei um grupo lá, que você pode acessar clicando aqui. E também aceito convites para outros grupos de discussão.