Vi essa noticia lá no Terra Zero (oi Pab!) e resolvi noticiar aqui também.

Já ouviu falar da Canário Negro? Ela é uma super-heroína do universo da DC, faz parte do mesmo núcleo do Batman e participa da série Arrow (que já foi interpretada por duas atrizes cujo talento para interpretação deixa a desejar).

Enfim, recentemente a DC anunciou uma revista solo da personagem, em que ela participa de uma banda de rock. Isso mesmo, ela vai excursionar pelos EUA com sua banda, ao mesmo tempo que acontece algumas tretas muito loucas.

E como ontem foi lançado um encadernado da personagem, foi divulgado hoje um perfil no bandcamp com três músicas, sendo uma delas um cover. Ouça logo abaixo as músicas.

As letras e músicas do disco foram compostas por Brenden Fletcher (o roteirista do gibi), com auxilio de Joseph Donovan na produção (ele já trabalha com música mesmo). Michelle Bensimon, da banda Caveboy, fez a voz da Canário Negro.

Eu achei as músicas razoáveis, inclusive a cover a última, que é um cover da clássica banda Bauhaus. Bem, o visual da Canário Negro lembra bastante uma banda de rock com uma pegada gótica. Mas eu preferiria que a banda soasse mais como Dum Dum Girls.

Por fim, só algo que me parece estranho. O nome da Canário é Dinah Laurel Lance, nas no perfil bandcamp da banda aparece D.D. Essa abreviação lembra Dinah Drake Lance, que era o nome da mãe da personagem antes da Crise nas Infinitas Terras. Será uma homenagem?