Se você é uma pessoa como eu, que as 22:00h já estava 70% sono e 30% quase sono, deve ter perdido o lançamento do terceiro trailer do filme mais aguardado da vida.

O segundo trailer foi mais emocionante, fazendo cair uma lágrima quando aparecem Han Solo e Chewbacca no final, enquanto que esse novo trouxe cenas novas, algumas que já apareceram nos trailers anteriores.

E novamente me deixou com a pergunta: cadê o Luke? Dá para ver que ele aparece rapidamente, colocando sua mão biônica no R2D2. Todo esse mistério em torno dele nos faz pensar que provavelmente o peso dele nessa nova trilogia será imenso. Talvez ele seja o novo Obi-Wan.

versao-nacional

Também foi divulgado, horas antes, mais um poster desse filme – e parece que esse é o final, que vai aparecer nos cinemas. E esse poster gerou uma revolta racista em um grupo que prega supremacia branca, dizendo que esse Star Wars está dando destaque demais para pessoas negras e para as mulheres, em detrimento do pobre homem branco. Uma baboseira que nem vale a pena discorrer tanto.