img_6542

Já ouviu Velhas Virgens? Se nunca ouviu, te explico: as Velhas Virgens é uma das maiores bandas independentes de rock que já teve no Brasil. Nascida em 1986 e ainda em atividade até hoje, eles completam 30 anos de existência ano que vem. E produzindo um rock de qualidade que mistura humor, bebidas e sexo.

Pois bem, no último dia 12 o vocalista Paulão de Carvalho, um dos fundadores da banda, fez um comentário no facebook, no perfil de um amigo dele: “Vou contar só pra vc…será minha última turnê à frente da banda…no coments.”

Sim, Paulão está deixando a banda. Como a turnê só acaba em 2016, ele vai cumprir todas as datas e depois disso vai descansar. Mais do que merecido, já que Velhas Virgens fez parte da adolescência minha e de várias outras pessoas nesse Brasil. Até fizemos uma edição da Radiobla sobre um dos albuns mais legais da banda!

Não lembro em quantos shows eu já vi eles tocarem, desde barzinhos pequenos a grandes festivais universitários. E em todos o que se via era banda tocando com paixão, como se cada apresentação fosse a primeira e eles precisassem fazer o público gostar deles. Algo, alias, que eles conseguiam com uma facilidade imensa.

Não se sabe se a banda continua com a saída do Paulão, já que o Alexandre Cavalo (outro membro fundador) continua. Mas não é algo que devemos dizer adeus. Devemos falar “Cara, abre sua cerveja, liga o rock e vai descansar. Você merece.”