Plants vs Zombies é um dos jogos mais viciantes que eu conheço! Veja bem, eu disse “que eu conheço”.

O primeiro jogo foi lançado em 2009, pela PopCap Games. Primeiramente saiu para pcs e macs, depois saiu para tudo quanto é plataforma. Acho que se você procurar direito, saiu também para alguns chinelos e forno microondas.

O jogo funciona da seguinte maneira: você tem que proteger sua casa de zumbis. Para isso, conta com a ajuda de simpáticas plantas. Sim, plantas. E é nessa simplicidade que o jogo conquista a sua simpatia.

Esse começo simples do texto foi apenas para dizer que em 2013 saiu a tão aguardada continuação do jogo. Agora se chama “Plants vs Zombies 2: It’s About Time“. Sua casa ficou pequena, agora o jogo acontece em várias épocas da história. Ah, outra diferença para o primeiro jogo era pago, já este é gratuito. Mas nem tudo são flores (ahn, ahn, entendeu?) neste jogo: algumas melhorias e tipos de plantas você só consegue se usar o seu rico dinheirinho e comprar. Porém isso em nada atrapalham a jogabilidade.

São três fases: Egito antigo, Piratas e Velho Oeste. E cada fase tem várias sub-fases. De acordo com a PopCap, em breve vai ser lançado mais fases.

151222-o

Plants-vs-Zombies-2-1

Plants-Vs-Zombies-2-2

Primeiro ele foi lançado para iOS, agora em outubro finalmente foi liberado completamente para Android. Se você já jogou o primeiro e gostou, então vai adorar a continuaçao. Agora com muito mais fases e plantas. Ah, e tipos de zumbis também.

Não tem previsão de lançamento para outras plataformas, o que é uma pena.