Por algum motivo ficar careca causa fascínio nas pessoas.

No primeiro final de semana de agosto eu fiquei careca. O motivo real eu falo no final desse texto, ele não é importante agora. Mas quando eu falo “fiquei careca”, significa que minha cabeça realmente ficou sem cabelo, não aquele tipo de careca que você percebe que na verdade só cortou curto demais. Como dizem, passei máquina zero. Abaixo tem a foto de como eu fiquei.

1004837_10151769084503841_1758970413_n

Kojak ou Dr Abobrinha?

Tirando um friozinho danado no cocoruto, o que me deixou impressionado foi o fato de como as pessoas tem algum problema em aceitar que ficar careca pode ser uma simples opção, não algo relacionado a doença ou aposta. Sim, chegaram a perguntar se eu estava com algum câncer. E mesmo se alegar que apenas quis ficar careca, a primeira frase que falam é que você é uma pessoa corajosa.

Sim! Corajosa!

Pois bem, vou reproduzir abaixo algumas redações que alguns de meus alunos e alunas fizeram explicando o motivo da minha careca. Eles não sabem o verdadeiro motivo e provavelmente vão descobrir no final deste post. Se por acaso algum deles ler, claro. Ah, estou transcrevendo como elas foram escritas, não modifiquei nenhuma vírgula e não fiz nenhuma correção gramatical.

O professor raspou a cabeça porque decidiu que assim ele fica mais bonito, e ele consegue ser sexy sem ser vulgar.” – aluna da 8º série.

o Professor Wagner tava andando de trisiclo quando ele foi atropelado Por um carro vindo para Escola. Ai Ele vuóu de seu trisiclo e foi raspando a cabeça no asfalto” – aluno da 8º série.

O professor maluco
Em um belo dia um professor maluco chamado Wagner que era Cabeludo resolveu fazer luzes no cabelo e muito feliz foi contar para namorada.
E passa tempo volta tempo e o professor nada de fazer luzes.
Em uma bela noite sua namorada disse:
– Vou fazer uma Supresa para você
Então dissse o professor maluco
– OK
No outro dia de noite Wagner falou:
– Vou pra cama estou cansado da escola
falou ela assim:
– OK já vou pra cama também
O professor Wagner dormiu e sua namorada compriu sua Supresa que ia fazer.
Então ela pegou um alisante. Colocou na Cabeça do profº e lavou etc… então foi dormi.
No outro dia o profº estava Careca e assim historia termina o professor maluco não fez luzes. kkk” – aluna da 5º série.

Wagner era um homem tão bonito com seus cabelos ele andava pra-lá e pra-cá e ele não Sabia que estavá com inchame de Piolhos como lendia, Piolho Novo, Piolho Velho etc…
E ele cosava a cabeça e não persebia, ele tomavá banho, e não via os Piolhos então ele foi a Sua cama e passou a Noite tranquilo.
Quando ele acordou, ele foi arrumar a sua cama e viu o inchame de piolho, no travesero.
Então ele foi até a farmácia compra rémedio para Piolhos, então ele foi passar o rémedio e nem o rémedio tirou os Piolhos então ele disse:
– Jesus Vouter que raspar a cabeça?
Então ele chegou segunda-feira com a cabeça raspada.
Então foi assim a minha istória que eu pesei!!!” – aluna da 5º série.

A verdade é que eu deixei minha irmã mais nova, Nathalia, cortar meu cabelo pois ela está cursando em um instituto de beleza aqui em Rio Claro. Mas como ela errou o corte, resolvi ficar careca. Foi até bom, já que meu cabelo estava bem ressecado.