O Nu Project (que traduzi no título deste texto) é um projeto do artista Matt Blum. A ideia é mostrar a nudez comum, sem photoshop.

Para entender esse projeto, primeiro devemos nos perguntar:  existe o corpo perfeito? Sem nem pestanejar já respondemos que não existe. Mas existem várias revistas que mostram o contrário: mulheres e homens sem nenhuma estria, celulite ou marcas do tempo. O que torna tudo bem artificial, falso e – em alguns casos – até sem alma. E essa busca por corpo perfeito, ao meu ver, castiga mais as mulheres que os homens.

E o projeto do Matt Blum traz justamente a mensagem de que você precisa aprender a valorizar seu corpo. Entender que a perfeição física não existe e tentar buscá-la é uma jornada infeliz que só vai trazer dor e tristeza.

[nggallery id=3]

Caso você queira ver mais fotos do artista, basta acessar The Nu Project. Ele tirou fotos de mulheres tanto da America do Norte quanto da America do Sul. E caso você se interesse, já é possível fazer o pré pedido do livro com as fotos. Custa 59 dólares.