Hoje eu vi a noticia no TMDQA: em abril finalmente sai álbum novo do The Flaming Lips[bb]. Se chamará The Terror e contou com a produção da banda e de Dave Fridmann. Logo abaixo transcrevo o que o Wayne Coyne (vocalista) disse sobre o novo album:

Por que faríamos essa música sem vida e perturbadora que está presente em The Terror? Eu realmente não quero saber a resposta que está vindo: a de que NÓS não tínhamos solução, NÓS éramos perturbados e, eu acho, aceitamos que a esperança não existe mais em algumas coisas… Ou deixamos a esperança morrer em um aspecto para que ela comece a viver em um outro? Talvez, esse seja o começo da resposta. Nós queremos, ou queríamos, acreditar que sem amor nós desapareceríamos, que o amor, de algum jeito, nos salvaria. Acreditávamos que se a gente tivesse, desse e conhecesse o amor, nós estaríamos vivos de verdade e se não houvesse amor, não existiria vida. The Terror, sabemos agora, é a prova que mesmo sem amor a vida continua… Nós seguimos em frente… Não há golpe de misericórdia. 

Também está no youtube uma música nova, que vai aparecer em um comercial do Superbowl, chamada Sun Blows Up Today.

Desde 2009 a banda não lança um álbum novo, já que o Heady Fwends não conta. Ele foi uma compilação de músicas de projeto envolvendo a banda e outros artistas como parceiros em cada faixa. E esse projeto parecia mais uma extensão do Embryonic. Espero que The Terror tenha uma sonoridade parecida desse single, pois ele vai mais de encontro com as músicas do At War With The Mystic, album de 2007.

the-terror

01 Look…The Sun Is Rising
02 Be Free, A Way
03 Try To Explain
04 You Lust
05 The Terror
06 You Are Alone
07 Butterfly, How Long It Takes To Die
08 Turning Violent
09 Always There…In Our Hearts

Provavelmente algumas dessas músicas serão tocadas no Lollapalooza, em março. Adivinha quem eu estará lá! =D