Tendo lutado contra inúmeros robot masters ao longo dos ano, Mega Man está pronto pra relaxar e curtir seu aniversário de 25 anos. Ao saber disso, Ryu e seus colegas Street Fighters querem uma última batalha antes de deixar seu próprio aniversário terminar. Carregue o seu Mega Buster e seu Hadouken, pois este é Street Fighter X Mega Man!

Uma verdadeira colaboração entre a Capcom e seus fãs para o aniversário de 25 anos de Street Fighter e Mega Man, Street Fighter X Mega Man foi criado e desenvolvido pelo singapurense Zong Hui (também conhecido como “Sonic”), com uma trilha sonora original de Luke Esquivel (também conhecido como “A_Rival”), e o apoio da Capcom. Street Fighter X Mega Man estrela o nosso herói azulzinho enfrentando os personagens mais amados do mundo Street Fighter, cada um com sua própria fase e golpes específicos. Pule, atire e use as habilidades especiais dos Street Fighters para derrotar seus inimigos e tornar-se o robô mais forte do mundo!

Esse texto, que está no site da Capcom, já diz tudo. Megaman vs Street Fighter é viciante e muito divertido (e pode ser baixado de graça!). Mas o mérito não está somente na bem realizada união de dois mundos bem dispares. A trilha sonora é um show a parte, já que consegue transpor as músicas de SF para o estilo 8 bits de Megaman. Ah, já ia me esquecendo: o jogo se baseia muito no estilo do Megaman II em diante.

Você pode baixar a trilha sonora, feita por A_Rival, clicando neste link. Aproveita o visite o bandcamp do rapaz!

[ATUALIZAÇÃO 24/12/2012] – Puta que pariu! Que jogo difícil  Difícil – e pior – no melhor estilo Megaman. Mas eu tenho uma reclamação: deveria ter algum modo de salvar. Nada pior que você sair do jogo e ver que zerou todo os chefes.