Falae, minha bike é mó estilosa!

Eu sou um ser inquieto. As vezes pareço calmo, conformado, mas por dentro os pensamentos e dúvidas e crises estão a mil. Ainda mais que vivo em dias de mudanças e novos horizontes que antes pareciam distantes, mas parecem cada vez mais próximos.

Deveríamos ter sempre diante dos olhos o efeito do tempo e a mutabilidade das coisas, por conseguinte, em tudo o que acontece no momento presente, imaginar de imediato o contrário, portanto, evocar vivamente a infelicidade na felicidade, a inimizade na amizade, o clima ruim no bom, o ódio no amor, a traição e o arrependimento na confiança e na franqueza e vice-versa. Isso seria uma fonte inesgotável de verdadeira prudência para o mundo, na medida em que permaneceríamos sempre precavidos e não seríamos enganados tão facilmente. Na maioria das vezes, teríamos apenas antecipado a ação do tempo. Talvez para nenhum tipo de conhecimento a experiência seja tão imprescindível quanto na avaliação justa da inconstância e mudança das coisas. Ora, como cada estado, pelo tempo da sua duração, existe necessariamente e, portanto, com pleno direito, cada ano, cada mês, cada dia parecem querer conservar o direito de existir por toda a eternidade. Mas nada conserva esse direito, e só a mudança é permanente. (Arthur Schopenhauer, in ‘Aforismos para a Sabedoria de Vida’)

Enfim, por não viver calmo, não consigo manter apenas um layout neste maldito blog. Consigo manter por um determinado tempo, mas começo a achar que tem algo errado. Principalmente quando não estou produzindo muitos textos aqui.

Mas eu sei que tem bons textos (textos textos textos) que estão no blog, mas ficam sem destaque com as atualizações.

Assim volto com este layout (layout layout layout) que permite deixar alguns posts (quase escrevi textos) em destaque – ali naquela parte negra que ficam três posts alternando na tela. Posso deixar alguma coisa em destaque pelo tempo que achar necessário e – ao mesmo tempo – fica na tela um resumo dos textos anteriores, que vale a pena vocês conferirem.

Sem contar o fato de que o blog fica com uma cara muito bonita. Não acham?

E que Deus seja forte e me faça manter um único layout por muito tempo. Se bem que com mestrado e aulas e futura mudança de residência, não terei tempo de pensar em uma cara nova para este blog.

ps.: O título foi totalmente chupinhado de Schopenhauer também.