Recentemente comprei um celular Galaxy Y Duos GT-S6102, com android Gingerbread 2.3.6. O que isso quer dizer? Sei lá!

Galaxy Y Duos, para quem tem dupla personalidade

Brincadeira, eu sei sim =)

Eu pensei em fazer uma senhora resenha do aparelho, comentar suas funcionalidades, seus pontos fortes e fracos, o tempo da sua bateria utilizando todos os recurso e afins, mas não tive paciência para tudo isso. Então vou dizer apenas o que me deixou satisfeito. Então é uma resenha altamente parcial e quase tendenciosa.

Desde que a tela do meu ipod touch 3 Gnão é mais tão touch, impossibilitando o uso, eu estava a procura de algum aparelho que facilitasse minha vida para ouvir músicas e podcasts. Sim, essa era a minha maior preocupação: um aparelho que resolvesse esse meu problema. Então eu nem estava a procura de um celular novo.

Não que eu não quisesse, só não estava na lista de prioridades.

Enfim, estava fazendo comparação de alguns mp3 players e locais para arrumar a tela do ipod, tarefa complicada quando se mora no interior, quando até o celular resolveu me deixar na mão. E sem nenhuma cerimônia ou último abraço ou último beijo. Algo bem parecido com o que fazemos quando queremos nos livrar de alguem, mas isso fica para algum outro post.

Com esse Galaxy Y Duos eu consegui até que resolver esse problema, usando o Winamp para as músicas e o BeyondPod para os podcasts. Além disso, é um smartphone de entrada, ou seja, vai realizar algumas atividades interessantes mas a sua capacidade de processamento é razoavel. Mas eu meio que caguei para isso, o que eu realmente queria era algo para ouvir músicas e podcasts, e de bônus acabei conseguindo um aparelho que me permite fazer check-in no foursquare, tirar fotos e colocar no instagram e usar o twitter. Reza a lenda que também faz ligações, mas está para  ser criado um celular que faça isso.

O ipod touch 3G também fazia isso, mas eu era dependente de uma rede wi-fi disponível. Com esse YDuos eu posso usar o plano de dados da operadora que uso. Ah, o celular tira foto em panorâmica, tem capacidade de armazenamento de blá blá blá blá blá blá blá blá.

Moral da história: resolvi meu problema para ouvir música e podcast, mas ainda vou mandar arrumar a tela do ipod touch, para poupar a bateria do celular.

ps.: o Instagram para o Galaxy Y Duos vira e mexe dá problema. Vide imagem abaixo, que era para ser a foto dos meus pés.