Rapaz, que dias tenebrosos esse blog passou! Foram praticamente três semanas de pura zica.

O bagulho ficou TENSO

Primeiro culminou com a não-declarada expulsão do UOL Host. Primeiro começou com a alegação de que o blog havia atingido a capacidade máxima de armazenamento, e eles estavam corretos. Solicitei a migração para um plano maior. Levaram uma semana para fazer a migração. Uma semana. Após dois ou três dias de estabilidade, o blog foi retirado do ar, alegando que a) não era compatível com o plano contratado – ironicamente sugerido por eles – e, b) estava consumindo recursos demais do servidor. Pedi para eles me ajudarem a achar o que estava tanto consumindo recurso, mas não houve conversa. Minhas opções eram migrar para um serviço muito caro (cloud computing ou servidor dedicado) ou picá a mula dali. A última opção foi a escolha óbvia.

Mas agora este humilde blog está hospedado na Hostgator, após consultar alguns amigos que utilizam o serviço de hospedagem – e foram somente elogios. Eles ajudaram principalmente na migração do banco de dados. Alias, isso foi algo que realmente me surpreendeu: o banco de dados era maior do que eu imaginava.

Agora eu quero é mais tempo de calmaria. E comentários no blog. E arrumar alguns defeitinhos no template. E ter mais pique para escrever.

ps.: todas as edições do podcast ainda estão sendo enviadas para o servidor, mas caso você tente ouvir e der erro, me avise.