Imagine a seguinte situação: o seu celular foi roubado. Ou o celular de algum(a) amigo(a) foi roubado. Algo normal e até corriqueiro, podemos dizer, certo? Com toda a certeza o ladrão (ou ladra) vai acabar descobrindo o seu nome, numeros de parentes e amigos e as mensagens trocadas. Só que no celular havia também fotos suas nua (ou nu). E essas fotos começam a aparecer na internet, sem sua autorização, mas com o proposito de te humilhar e te difamar por causa dessas fotos.

Isso foi o que aconteceu com Xaxa (nome fictício). Porém, os amigos e amigas de Xaxa se compadeceram desse problema e criaram o blog Meu Sorriso do Gato de Alice. Nesse blog eles compartilham fotos suas nuas (em poses variadas, do clássico em-frente-ao-espelho a até fotos eroticas-artisticas) e fotos de pessoas que também se compadeceram do problema.

Confesso que achei uma atitude bem bacana, afinal, já passamos da época em que toda nudez será castigada. Ainda temos esse pudor e essa hipocrisia de julgar pessoas que colocam suas fotos intima na internet como um desvio de caráter. O que vale mais: o que você pensa ou o que você veste (ou deixa de vestir)?

Até tenho pensado se mando alguma foto ou não. O problema é minha timidez para isso. Se por acaso você estiver visitando o blog e ver alguma foto minha lá, bem, é porque eu superei a timidez.