É sabido que as vendas de cds não são tão grandes como antigamente. Por isso, as bandas procuram novas formas de conseguir uma graninha a mais, tirando o básico sair-em-turnê-por-esse-mundão-de-meu-Deus. Muitas dessas formas visam é atrair a atenção do fã, conseguir manter a fidelidade e – claro – deixar feliz aqueles cuja banda precisa para poder ter sucesso.

Pois bem, e não é que o Wilco resolveu fazer algo inusitado para atrair a atenção: vai começar a vender espinafre. Isso mesmo, espinafre! Antes eles já haviam lançado uma tiragem especial de café com o nome da banda, agora eles resolveram investir naquilo que o Popeye adorava comer e ficar forte que nem um touro.

E nada melhor que o usar o marinheiro deformado mais famoso do mundo para ser a estrela do clipe Dawned on Me, música do album mais recente, o The Whole Love. O clipe foi feito tal qual uma animação dos anos 1930-40.

A banda, inclusive, lançou o site wilcospinach.

Bem, Wavves já vendeu sementes de maconha e The Flaming Lips já vendeu goma de mascar em formato de feto. Uma lata de espinafre soa perfeitamente normal.