A Zooey Deschanel me atrai absurdamente. Não que ela seja perfeita nem nada disso, mas é que ela tem esse ar meigo. Não sei se ar meigo é o termo mais próximo do que eu quero falar. Alias, é quase uma cacofonia, pois ar meigo soa como armeigo, que lembra armeno, que é uma comuna italiana da região de Piemonte ou pessoal natural da Arménia.

Talvez seja melhor trocar por meiguice. Que eu acho que escrevi errado. Enfim.

Claro que isso não é uma qualidade restringida apenas a Zooey. Isso seria uma maldade divina para com os outros mortais. Há muitas outras garotas que possuem essa qualidade. Esse jeito. Esse… ahn… não me vem agora outras palavras, mas acho que vocês me entenderam.

Mas geralmente essas garotas já namoram ou moram longe ou não estão interessadas em mim. E isso é um problema.

Se já namora, só resta o respeito. Se mora longe (distancia entre cidades) é complicado pois a soma distância+transporte costuma doer – no coração e no bolso, este último principalmente quando sua situação não está das mais favoráveis. E no último quesito: eu sei qual é o meu poder atração e ele não é lá grande coisa.

Por isso essas garotas meigas são quase inatingíveis. Elas são como o pássaro dourado do Jaspion. Você leva vários episódios para conseguir, precisa da ajuda de várias pessoas e no final ela fica muito pouco com você. E se já é difícil para o Jaspion, imagine para mim!

ps.: se for meiga e maluquinha, melhor ainda!