Há muito tempo atrás participava do nosso podcast um rapaz colorado chamado Thiago Ferronatto, também conhecido como Hierronacho. Rapaz novo, inteligente, conhecedor do bom rock gaúcho. Você, leitor, provavelmente nem havia nascido quando ele participava mais ativamente.

Depois que ele resolveu deixar crescer mullets e, por tabela, mudar para a Argentina, o sagaz rapaz não foi mais encontrado no software tipo VOIP chamado Skype. E nem em softwares voltados para a troca quase instantâneas de mensagem. Mas nada tema nobre leitor! Nosso Centro de Espionagem (C.E.) – com uma equipe gabaritada que faria inveja em várias operações da policia federal – fez algumas pesquisas sobre o que e onde nosso intrépido amigo meio brasileiro meio argentino possa estar. Confira:

Nuestro amigo foi visto fotografando momentos históricos da Revolucion Vostu, um movimento social que aconteceu na Argentina quando a empresa Vostu alegou que cobraria mais caro pelo dinheiro virtual de Mega City e Mini Fazenda. E por acidente acabou fotografando o primo pobre e riponga de Wally.

No mesmo dia, a noite, nosso combatente foi visto comemorando a vitória da batalha em uma animada festinha onde somente participou pessoas do alto escalão. Nosso C.E. não soube informar por que a única mulher da festa ficou de fora do tão animado trenzinho.


Na mesma festa, inclusive, foi tirada uma foto em que é clara a mensagem de “la batalha fués dura, pero la vitória fués nuestra!“. É um rapaz que passa confiança!

Mas nem somente de revoluções vive um herói. É necessário ganhar o dinheiro para comprar alimentos, produtos de higiene, tintas para as placas e material para a produção dos coqueteis molotov. Nosso C.E. conseguiu um registro da banda de rock especializada em animar festas de debutantes e bar mitzvah, na qual Ferronatto cantava e pulava. Obviamente, agradava a todos com sua imitação caricaturesca de Rogério Flausinho com suvaqueira.

Quando o talento é demais, ficar preso somente a uma banda pode ser algo extremamente brochante. A alma artistica não consegue ficar presa assim. Que nos diga Jack White. Ferronatto foi visto em seu já clássico furgão nas ruas de Kyoto, divulgando seu album experimental “Clássicos do Cancioneiro Gaúchos, em Japonês e Mandarim”.

Assim que nosso C.E. tiver novas informações, divulgaremos aqui em primeira mão.

ps.: Assim como nas operações da policia federal brasileira, a missão de descobrir o que Thiago Ferronatto tem feito foi nomeada como Operação Chamirro.