Sempre busco por “filmes para assitir bêbado com a galera”. Descobri este quando pesquisava sobre a cultura dos luchadores mascarados mexicanos, quando despontou o nome de El Santo, o referente mais clássico do estilo no México. E um colega de trabalho começou a me contar de seus filmes, até que mencionou “e teve aquela versão turca, onde El Santo e o Capitão América se unem para capturar o Homem-Aranha, que é líder de uma gangue de ladrões de objetos de arte…” COME AGAIN?

A Turquia faz os melhores filmes ruins. Basicamente, eles não conseguiam os direitos para rodar Capitão América ou Star Wars, mas isso não os impediu de recortar umas fitas, buscar umas roupas e fazer uma versão própria, porque né, só eles iam ficar de fora da diversão?

Em 3 Dev Adam  (Três Homens Incríveis), Homem-Aranha é o cruel líder de uma gangue que está matando colecionadores de arte em Istambul e a Interpol chama o Capitão América e El Santo para lidarem com a situação. Confira o trailer:

Por quê ver? O requinte de crueldade das torturas do Homem-Aranha é chocante, além de cenas de luta estilo telecatch, momentos pastelão e cocotas turcas que só os anos 70 souberam produzir.

Você pode ver o filme na íntegra aqui. Recomendado após a terceira cerveja, com mais dois ou três pessoas na mesma situação.