Eu gosto de futebol. Não sou fanático nem nada. Torcedor mediano, acompanho o campeonato, converso com os amigos, tiro sarro dos adversários, aguento as brincadeiras e assim vai. Porém, acredito eu que ano que vem o Brasileirão vai ser uma bosta. Não no quesito da qualidade do futebol, mas sim no que tange a acompanhar os jogos.

Pela primeira vez, desde que eu me lembro, o direito de transmissão dos jogos na tv aberta ocorreria de modo mais justo – ou menos injusto, depende do ponto de vista. Antes era assim: a Globo tinha o direito de ver as propostas das outras concorrentes antes de falar o seu lance. Agora, pelas regras do Cade, todos deveriam mostrar suas propostas em envelopes fechados.

Claro que isso não agradou nem um pouco a emissora do falecido Roberto Marinho. Para piorar mais o coreto, Corinthians resolveu se desligar do Clube dos 13 e negociar diretamente com a vênus prateada o direito de imagens do Corinthians. A desculpa é que eles tem a maior torcida e blá blá blá tipico choro desse pessoal. Outros times aproveitaram e sairam do C13 para negociar diretamente com a Globo. Os que continuaram no clubinho vão ter seus jogos transmitidos pela Rede TV.

Qual o problema disso? Simples: Time A fechou com a Globo e Time B fechou com a Rede TV. E agora, José, como esse jogo vai passar na tv aberta? Pois é, infelizmente, dessa picuinha toda o mair prejudicado será o torcedor que não tiver como ver o jogo além da tv aberta.

Neste link você pode ver as últimas noticias sobre todo esse direito-de-transmissão-do-crioulo-doido.