Na longínqua década de 90, tivemos a oportunidade de ouvir um som pop que não soasse tão pop assim.

Falo da banda estadunidense New Radicals que conquistou seu auge ao lançar o single “You Get What You Give”.

A banda era legal, mas eu nunca tinha procurado saber sobre a mesma, eu estava mais ligado na época nas bandas brazucas (que para mim se resume na época de ouro do rock nacional, mas não vem ao caso) como raimundos, planet hemp, Negritude Jr. er… apagar e estava começando a desbravar novamente o rock internacional. Digo novamente, pois quando era pequeno ouvia Pink Floyd, Information Society e uma porrada de bandas graças ao filho da minha madrinha que era skatista (alé, óbvio de várias bandas punks).

Foco no assunto.

Daí no começo dos anos 2000 (antes do advento da internet para todos) ouvi o boato de que o vocalista AND front leader AND único integrante fixo Gregg Alexander, (se bem que a atriz Danielle Brisebois participou ativamente das apresentações, inclusive chegando a aparecer no clipe da obra prima do único álbum lançado da banda, a Someday we’ll know) havia morrido.
Eu bem que eu acreditei por anos, mas para minha surpresa o cara não morreu! Pelo menos para os holofotes sim, ele preferiu se dedicar a compor e produzir músicas, inclusive surpreendentemente produziu a faixa Game of Love do Santana com a Michelle Branch.

Discografia:

Maybe You’ve Been Brainwashed Too


Someday we’ll know