White Stripes acabou. Até o momento que escrevo este texto foi a noticia mais comentada no mundo da música. E é uma pena a banda acabar, mesmo sabendo que o fim dela estava bem próximo.

Não é preciso ser nenhum critico da NME ou Pitchfork para perceber que o White Stripes já era uma banda que havia terminado faz tempo, só precisavam confirmar oficialmente. Veja: o último album da banda foi o excelente Icky Thump, lançado em 2007. Antes, em 2006, Jack White criou e lançou um album com sua nova banda, o The Raconteurs, porque ele sentia uma vontade de fazer um “som diferente”. Tanto que em 2008 já lançou o 2º album desses praticamente trovadores. Mas não satisfeito, o rapaz imperativo do rock criou o The Dead Weather, com uma sonoridade mais diferente ainda do WS e do Raconteurs. Primeiro album lançado em 2009 e o segundo em 2010.

Ou seja, de 2007 para cá Jack White lançou 5 albuns com 3 bandas diferentes. E em qual dessas vocês acham que ele estaria mais limitado, musicalmente falando? White Stripes, claro.

E o que a Meg fez durante esse tempo todo? Nada. Ah, casou, deve filho, mas fora isso, nada.

Então, se eu tivesse que ter apostado em qual das 3 bandas acabaria primeiro, colocaria todas as minhas fichas no White Stripes. De acordo com a dupla a banda terminou amigavelmente, sem brigas e chororó. E ainda vão lançar algum material ao vivo que a banda tem registrado.

Em partes eu fico meio chateado por fim da banda. Pelo menos terminaram bem, com um excelente último album. E Jack White não se aposentou, ainda tem mais duas bandas, uma gravadora e sabe lá mais o que o rapaz mais hiperativo do rock atual vai aprontar.

Comprei na Galeria do Rock, coisa de dois anos atrás