Em dezembro eu vi essa ideia circulando em vários blogs, alguns colocando em práticas e outros comentando sobre os que colocaram em prática. Basicamente consiste em você registrar o seu dia, seja com palavras, seja com fotos ou seja com audio.

Um exemplo disso é o tumblr do Teo Brito. Uma foto exemplificando com foi o dia dele. E isso vai ser para o ano todo. É bem interessante. Arriscado também, pois se você esquecer de postar em um dia, vai quebrar todo o projeto.

E como a ideia me soou atrativa, além do fato de fazer com que eu torne meus dias mais agitados, resolvi fazer esse tipo de registro. Mas vou focar primeiramente apenas no mês de fevereiro. Vai ser um mês bem movimentado. E soma-se ao fato de que nada adiantaria eu ter começado em janeiro, já seria falho.

Mas não pense que isso será uma espécie de “querido diário”. Será um texto novo por dia, podendo conter nele algum pensamento que tive, algum comentário sobre algo que vi-assisti-li-ouvi, algum desabafo ou simplesmente algum video do youtube que achei legal compartilhar. Pensando bem, soa como um “querido diário”, mas não é. Há uma diferença entre soar parecido e realmente ser. Não vá confundir as bolas, hein!

Então é isso. Vou aproveitar o tempo nublado para ler mais algumas páginas de Ulisses. Ou dessa vez eu leio esse livro até o fim ou mudo meu nome. Para Leopold Bloom!