Reinaugurando o nosso Top cincoemeio (leia-se: estou sem ideias para postar e vou listar qualquer coisa e falar meia dúzia de gracinhas para tentar te entreter) tratarei dos livros que já li e significaram algo para mim, ou apenas gostei.

—————————————————————————————————————————————————-

5 – Série A sétima torre – Garth Nix

Não vou mentir que comprei o primeiro livro por duas razões: A arte da capa e por ser um livro de Lucas Produções [George Lucas]. Se o cara colocou dinheiro nisso,é porque dá grana e era bom.

O interessante é ver o crescimento do personagem principal Tal (ele não é parente do Fulano de Tal) e o convívio dele com um grupo que não é tão amistoso com a comunidade dele.

—————————————————————————————————————————————————-

4 -Hamlet – William Shakespeare
Antes de ser obrigado a ler este livro,pela faculdade, eu tinha um preconceito enorme contra os clássicos, mas depois de ter sido bombardeado com o dom do teatrólogo britânico, abriram-se as portas da minha mente para este tipo de literatura e digo,preconceito não é uma coisa para ser levada à sério.

—————————————————————————————————————————————————-


3 – Meninos sem pátria – Luiz Puntel

O primeiro e único livro que me fez chorar, o primeiro que li em um dia. Um livro que uma professora de ciências nos obrigou a ler e expandiu meus horizontes e me fez devorar a coleção vagalume. Trata dos tempos da ditadura. Um belo trecho sobre uma vida dura.

—————————————————————————————————————————————————-

2 – A estrada da noite – Joe Hill

Acabei comprando o livro por impulso, na época achava-o muito caro, mas acabou valendo mais a pena do que eu poderia esperar. Inclusive eu sósoube que o autor era filho do Stephen King depois de ter lido o livro. O mais novo dele, O pacto, já está na minha estante aguardado eu folheá-lo.

—————————————————————————————————————————————————-

1 – A árvore generosa – Shel Silverstein

Foi um livro que leram para mim na infância, que eu li na infância e marcou minha vida para sempre. Uma história de amor, no mais puro sentido da palavra.  Muito recomendado para a sua criança interior.

—————————————————————————————————————————————————-

5,5 – Johnatan Strange & Mr. Norrel – Susanna Clarke

O livro tem a proposta boa: Magia nos tempos da guerra dos 100 anos. Na inglaterra, para ser mais específico. Porém o livro a partir da entrada de Johnatan Strange se torna mais enfadonho do que se apresentava ateriormente. Muitos personagens, muitas descrições. Se a autora demorou 10 anos para escrever, demorarei o mesmo para lê-lo.