Pé quebrado e suas incoveniências.

Pé quebrado e suas incoveniências.
Pois é. Eu, com meus quase 27 anos, fui quebrar meu pé pisando em falso na calçada. Achei que fosse só uma torção, que nada. Acordei com o pé inchado e dolorido, sem nem conseguir pisar. O raio-x mostrou um pé quebrado. Trincado, na verdade, o osso não chegou a sair do lugar, mas para evitar que aconteça, não posso pisar no chão e estou andando de muletas. Inclusive acho que ela não foi feita para pessoas da minha altura, de aproximadamente 1,70, porque não dá pra aumentar mais e eu ando corcunda com ela. Enfim, as problemáticas que isso me trouxe não são nada agradáveis.

Talvez seja legal quebrar alguma coisa na sua época de púbere, seus amigos escrevendo no gesso e etc. Se bem que considerando quem e como eu fui nessa época, talvez tivesse, no máximo, duas amigas escrevendo no gesso. Anyways, deixando de lado essa memória de adolescente isolada da sociedade, quebrar o pé nesta altura do campeonato não foi nada agradável. Não somente pela parte da locomoção, mas estou de licença do meu trabalho. Ok, tem gente que iria achar isso o máximo, mas na verdade me preocupa. Eu sei o quanto de serviço eu tenho pra fazer e que faltar lá é um caos, ainda mais com um quadro pequeno de funcionários. Faculdade nem consigo ir, minha mãe não sabe chegar de carro até lá e eu não tenho condições financeiras de arcar com um táxi. Fora as faltas. Vida social? Eu que quase não tenho uma vida social, ficará ainda mais restrita. Sinceramente, em todos esses campos da minha vida não poderia ter sido PIOR eu ter quebrado o pé agora.
Prefiro pensar que as coisas têm uma razão de ser. Ou pensar que eu não tenho sorte mesmo. 2010 não foi o ano da saúde pra mim. Nem dos relacionamentos, mas aí é outra história. Vou esperar pra ver o que sobra de lição disso tudo.
Às vezes as coisas funcionam assim, você está lá no topo e algo te faz cair, mas quando você está lá embaixo, algo te fará se reerguer…espero que não demore a acontecer, porque estou na sarjeta, mas daqui de baixo eu ainda consigo admirar as estrelas.
E não, não caí de bêbada. Obrigada.
Rebeca Schutz (39 Posts)

Excelente profissional no ramo da fiscalização da natureza bem como analista de grade de tv a cabo, procuro, nas horas vagas, me estressar jogando videogame, ler dois livros simultaneamente e deixar um deles pela metade, assim como adaptar tutoriais de maquiagem que encontro na internet com o que tenho em casa.


em “Pé quebrado e suas incoveniências.”

  1. Mitch disse:

    Hahaha ninguém escreveu ainda?

    Calma que na vida tudo se ajeita.
    Sei bem como é trabalhar com um quadro reduzido, ficamos loucos (pelo menos os que têm responsabilidade).

  2. Wagner Brito disse:

    Perdi minha companheira de Planeta Terra Festival =(

  3. Gilgamesh disse:

    Ai, que poeteira essa menina é!
    Só achei exagero tu dizer que está na “sarjeta”, mas blz.

    Melhoras pra ti, maninha! =*

  4. Daniel disse:

    Ola, eu quebrei o tornozelo fazem duas semanas e ja fiz cirurgia, serao mais 60 dias de molho.. Fiquei pensando no significado de quebrar o pé.. não quero dar uma de Poliana, mas as vezes uma coisa desta é positiva.. faz agente pensar e repensar a nossa vida..talvez seja uma aviso.. que se continuar da forma que esta poderia ser pior..nao aguento mais assistir televisão..e ficar sentado..tomar banho

  5. maria helena disse:

    oi menina!!!Domingo,dia 22 de maio eu estava correndo no parque e escorreguei em um galhinho seco, senti mta dor e meu pé começou a inchar,fui no hospital,fiz raiox, meu pé estava quebrado,realmente é mto difícil estar c o pé quebrado. eu, c 60 anos, mto ativa. sou uma mulher q ñ sabe ficar parada,digo q tudo sei e posso fazer, agora estou c o pé quebrado,mto inchado, c tala e esperando desinchar para colocar o gesso. Ai, ai, meu corpo dói por estar parada,sentada c o pé para o alto. Acho q isto ñ é para mim. Mas,vamos esperar… quem sabe atráz desta vem coisas mto boas prá gente. boa sorte!!!!!

    • Rebeca Schutz disse:

      Verdade, D. Maria Helena. Eu fiquei quase 2 meses com o pé ingessado, sem sair de casa, era ruim tomar banho, locomover. Quando tirei, ainda manquei nas primeiras semanas. Mas tudo acontece por um motivo com a gente. Melhoras pra senhora! Fica bem!

  6. silvana disse:

    eu estou engessada e muito triste
    e tambem perdi meu emprego
    mais eu sei que vou achar outro

  7. Paulo Maciel disse:

    Bem acho que dos Males o menor, sofri um Acidente de trabalho e quebrei nada mais do que 7 ossos do meu pé, KKKKKKKKKKKKKKK, tem que sorrir para não chorar, Foram 4 metatarsos, 2 cuneiformes e o cuboide. já to com 34 dias de tala pois meu pé ta parecendo um pão Frances(muito inchado) já fiz uma redução no pé e segundo o DR. não vai dar para colocar gesso( acredite a Tala é Pior que gesso) Então sou um cara muito ativo pois sou Militar, Corria, nadava, lutava. Agora to tomando Chá de Cama com o pé levantado. To quase Ficando doido mais infelizmente é ter Paciência e ter fé em Deus. Boa Sorte a todos. Abraço. Ha minha próxima revisão é com 60 dias vamos ver o que vai dar.

  8. Simone disse:

    OI….estou com o pé quebrado…..e procurei sobre isso no google….ai achei vc…..é tudo isso q vc falou mesmo….algumas pessoas podem achar o máximo quebrar o pé…..mas com certeza ñ é….só o q eu tenho a fazer é esperar, esperar e esperar!!!!!rsrsrsr

  9. Patríicia disse:

    olá, ontem estava a andar pelas ruas e a calçada estava molhada, num salto ana bela gigante, quando também levei um belo tombo…. na hora achei que tinha apenas torcido mas ao chegar ao hospital com o pezinho parecendo uma pipa de tão inchado, descobri que havia quebrado…….30 dias ser por o pezinho no chão e nada das calças jeans subir na perna….aff……e olha que só quebrou um micro pedacinho……Vou trabalhar normalmente(trabalho sentadinha)…..mas já vejo as dificuldades…nada de corridas e academia…depois eu recupero o tempo perdido……

  10. carlos disse:

    quebrei meu pé, vo faze cirurgia segunda feira, como é que essa cirurgia, vc acorda e ja ta pronto, sente muita dor ???

  11. IAN disse:

    PRIMEIRAMENTE BOM DIA! QUERIA SE POSSIVEL , SABER MAIS SOBRE COALIZAO TARSAL , O QUE OCASIONA , SE TEM CURA . DESCOBRI ESTE MAL COM 31 ANOS DE IDADE E ISTO ME LIMITA MUITO NAS MINHAS ATIVIDADES DO DIA A DIA , ALÉM DE INTERFERIR NO MEU SERVIÇO. SOU PROFISSIONAL EM SEGURANÇA PUBLICA E HOJE NAO CONSIGO TRABALHAR MAIS NO COMBATE A CRIMINALIDADE , FAÇO SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS QUE MUITO ME INTRISTESSE. FIQUEI SABENDO QUE A SOLUÇAO É ARTRODESE TRIPLICE , DEVIDO A DEGENERAÇAO NAS ARTICULAÇOES . ESPERO A RESPOSTA DO SENHOR DESDE JA AGRADEÇO

  12. bárbara disse:

    Oi, eu estou no último período da faculdade, tenho meu tcc para apresentar e quebrei meu pé ontem, como eu vou fazer pra ir pra aula, minha faculdade fica em outra cidade, tenho que ir de bonde, sem contar o meu trabalho, tenho que ficar pulando igual o saci pererê até pra ir ao banheiro, estou desesperada, preciso ao menos de uma palavra amiga, obrigada.

    • Rebeca Schutz disse:

      Bárbara, vai tudo ficar bem. As coisas têm seus motivos para acontecerem. Nestas horas vc verá quem são as pessoas com quem vc pode contar pra te ajudar a vencer mais essa batalha. Quando menos esperar, já estará recuperada. Foi só um pé quebrado, passei por isso, e no fim tudo que teve que acontecer, aconteceu. E te digo que hoje estou bem melhor! :)
      Beijo.

  13. jessie disse:

    Bem ontem a noite meu namorado me ligo dizendo q tinha torcido o pé hj de manha q ia no hospital pq incho muito e tah muito dolorido ai queria saber se realmente quebrou ou é apenas uma torçao qual a diferença e se isso a gente so sabe com raio-x

    • jessie disse:

      quero resposta o mais rapido e quero saber tbm como posso ajudar um kara teimoso pior q mula (ou seja meu namorado com pe quebrado ou torcido ainda nao sei ta no hospital com mae dele ainda

      • Wagner Brito disse:

        Jessie: torção é quando os ligamentos são alongados até se romperem parcial ou totalmente. Ela pode ocorrer quando pisamos em falso num buraco ou degrau, fazendo com que o pé gire para dentro devido ao peso do corpo, comprometendo os ligamentos do lado de fora ou de dentro do tornozelo, em geral os ligamentos de fora são os mais comprometidos. Isso é diferente de quebrar. Para saber o que aconteceu de fato, só indo ao hospital.

        Agora, sobre o caso do namorado teimoso: aí fico devendo para você como resolver isso.

  14. Adriana Dantas disse:

    também Quebrei o pé
    tem duas semanas que estou de gesso estou muito agoniada por não poder fazer nada. tem horas que tenho vontade de tirar isso daqui o tanto que é ruim cai de salto alto e meu pé inchou muito achei que era só uma luxação quando tirou o rx Quebrado nossa eu nem acreditei to muito agoniada.

  15. fernando disse:

    trinquei um osso do pé tirei a tala mais colequei uma faixa e não piso no chão pra não forsar não tem problema?

  16. katyeli disse:

    Estava sentada no sofa quando amorteceu meu pe levantei do sofa e acabei pissando com forca no chao ,pissei com a parte de cima do pe para baixo ,chegou a dar um estalos,tipo de osso quebrando,,a dor foi terrivel ,ainda estou com dor e mal posso pisar no chao, sera que quebrei meu pe ????to com vergonha de ir ao medico e nao ser nada,se alguem ja quebrou o pe me diga como e ,por favor!

  17. Gabby. disse:

    Pois é, também quebrei o pé. Na real foi a fíbula, eu tava de boas descendo as escadas da escola com a minha amiga quando eu me distrai e acabei pulando 2 degraus, o estalo foi tão alto que foi a única coisa que ouvi. Tive que ir mancando até a secretaria., agora imaginem : uma guria de quase 14 anos, 1.69 de altura, um pouco gordinha caindo da escada?! Na frente de tdo mundo. Fiz um berreiro na sala secretaria, e olha q n sou de chorar ein. Minha mãe me buscou o mais rápido possível e me levou p fazer raio x q fui atendida em minutos por ter o IPE. Eu quase passei mal naquela caseira de rodas com o pé mais inchado q pão de casa além do caroço enorme né. Aí desde o dia 7 de março tô c essa droga d gesso (primeiro foi a tala mas ok) e finalmente amanhã vou tirar essa Merda. Ainda tá doendo mas espero q não tenha q usar mais gesso. Se não vou optar pela botinha escrota né ahuaua bjao.

  18. Daiana disse:

    Nossa acho sensacional esse pessoal que quebrou alguma parte do pé e em 30 a 60 dias já está sem imobilizador nenhum e andando rsrsrs. Eu quebrei a fibula no dia 09/02/2013 e adivinhem??? O osso ainda não colou!!!!! Não precisei de cirurgia e pelo menos tudo continua no lugar, porém, sem sinal de calo osseo. O médico falou que com certeza até os três meses cola. O ruim é que assim que você quebra o pé você fica numa enorme esperança de que tudo estara resolvido em 30 a 45 dias e quando nada sai como o previsto vem a frustração. Mas fazer o que, só com muuuita paciência. Se alguém estiver nessa mesma situação, saiba que não está só rsrsrsrs…

  19. Davi disse:

    Quebrei meu pé dia 10/04 enquanto caminhava apressado e do nada torço o pé, foi tão rápido que nem deu tempo de aliviar o peso, eu consegui ouvir o estalo mesmo com o fone de ouvido no volume alto, tentei caminhar achando que era uma simples torção e não fui tão longe rs, parei na estação da luz pra ver o pé e vi que era grave, a lateral do meu pé direito estava inchado e não deu outra, foi só o sangue esfriar que já nem dava pra por o pé no chão, enfim, me levaram pro hospital e lá foi constatado, fissura no quinto metatarso :\ por ironia, já tive uma fratura idêntica no meu pé esquerdo pelo mesmo motivo, será que sou azarado ou meus ossos são fraco? kkk

  20. Hugo France disse:

    Tbm to com o pé de molho, quebrei o 5° Proximal no tatame, é foda mais fazer oq né… só achei exagero quando vc disse q estava no fundo do poço, menina vc e linda e não deve pensar assim. as coisas se ajeitam ;)

  21. juliana disse:

    poi é pessoal to tambem nesse mesmo barco no dia 12/05/2012(bem no dia das mães) estava eu andando com minha biz e bem na esquina de uma rua veio dois cachorros e eu não consegui brecar ai bati no cachorro e estava eu no chão com meu pé quebrado, fiquei uma semana com a tala coloquei o gesso e uma semana depois estava no consultório medico onde meu medico pediu para tirar o gesso e fazer outras radiografias conclusão amanha(02/06/2012) as 06:00 da manha estarei entrando em uma sala de cirugia onde ficarei mais um mês e meio com o pé para cima….. to assustada pois o que parecia ser super simples teve concequencias graves!!!

  22. patricia sousa disse:

    Olá,tambem quebrei o quinto metatarso no dia 19/05/13,fiquei duas semanas com tala e agora coloquei a botinha de gesso. Vou ficar mais duas semanas, mas alguém pode me dizer se ela fica folgada e com os dedos totalmente para fora, a ponto de mexer parte frente,para trás, para cima e para baixo,e o pé voltou a doer. Será normal? Que é cansativo é! Mas fazer o que? Boa sorte a todos.

    • Ana Raquel disse:

      Acho qi vc deveria ir ao médico para fazer um novo gesso, Provavelmente seu pé e perna desinchou e por este motivo sua botinha ficou folgada e fez com que o peso do gesso o fizesse doer.

  23. Pedro disse:

    Bom dia quebrei o osso da fibula dia 14 de junho de 2013, graças a Deus não precisei operar depois de uma semana o medico me autorizou a por o pe no chão com Robofoot, mas esta noite tive que tomar remedio estva sentindo muita dor sera que porque o tempo esfriou!!

  24. Paula disse:

    Me ajudem pessoal,ontem 13-07-13 eu estava andando normal e de repente pisei em um falso ,torci o pe e cai no chão ajoelhada , fiquei no chão uns 2 minutos e voltei a anda mas mancando , cheguei em casa meu pé ou ossinho no final da canela estava inchado e doendo mesmo assim fui dormi com muita dor, não podia nem mexer no meu pe, acordei 14-07-13 olhei pro meu pe e tinha inchado mais nem podia encosta no chão de tanta dor, traduzindo quebrei meu pe ou não :(?

  25. munira disse:

    Eu tambem cai no dia 20.08.13 , foi horrivel hoje ja e dia 24.08 e ainda nao fui ao hospital… Tenho dores e o meu pe ainda esta inchado

  26. Stella Böck disse:

    Ta acontecendo exatamente o mesmo comigo, torci o pé quando vi quebrou. Não sei mais o que faço, não sei se vou conseguir superar.
    Eu tava tão bem,comecei a competir no jiu jitsu, e me via feliz e quando termino de piscar os olhos tenho minha vida no lixo.

  27. Luciano disse:

    Ola pessoal boa noit…quebrei a tibia bem perto o tornoselo….ja estou cm mais de dois meses…dai ontens de ontem me desequilibrei e acabei caido e pidand cm o pe…hj ele esta meio q dolorido encomodando um pouco..axu q pode ate ser coisa da minha imaginaçao..amanha tenho retorno no medico mas to muito trist cm medo de ter saido do lugar e ou sei la…precisar fik mais tempo sem andar e cm esse gesso.

  28. Luciano disse:

    Stella…tambem me sinto assim…mas DEUS vai nos ajudar a superar esse desafio…

  29. Luciano disse:

    Graças a DEUS fiquei sem gesso…mas peguei mais 25 dias sem por o pe no chao….mas ja e meio caminho andado..e muito bom fik sem ele…aliviu…mas assim q tira a e ruim..

  30. MARLEIDE disse:

    ola boa tarde,gostaria de uma informaçao,quebrei a fibula no dia 17/08/13 fiquei 6 semanas com gesso e fui pra caixa,foi acidente de trabalho mas qdo fui fazer pericia ele me deu até o dia 20/10/13,mas tiver minha ultima consulta do ortopedista dia 03/10/13 falou quer eu estava apta a trabalhar sendo quer neh consigo andar sem muleta meu pé incha muito,entao fiz uma prorogaçao no inss para outra pericia,ei fico assegurada até o dia da pericia ja recebi a 1a parcela inss,vou passar em outro ortopedista ele particular ele pode me da um outro laudo,quer eu nao estou apta a trabalhar,terei quer passar no medico do trabalho antes de trabalhar,por favor preciso desta resposta

    • Rebeca Schutz disse:

      Oi, Marleide. Infelizmente não podemos te ajudar. Eu escrevi esse post em 2010… acho melhor vc procurar um especialista, tudo bem? Melhoras e boa sorte.

  31. Rondinele disse:

    Olá eu trinquei o osso jogando bola e estou com 45 dias de gesso vou retirar com 60 dias, acho que não será necessário fisioterapia, gostaria de saber se vou começar a andar normalmente em quantos dias?

  32. rita disse:

    oi td bem estou a 20 dias com o tornozelo quebrado nao aquento mais ficar sentada.ainda faltam 25 dias.nao aguento mais

  33. rinaldo dias disse:

    Oi…quebrei meu pé…exatamente no dia do aniversário de minha filha casula…e passei mau Tbm…umas três hras depois. Mas estou feliz. Poderia ter perdido o pé…seria bem pior. Espero q vc esteja bem agora….

  34. Lilian bagattoli disse:

    oi quebrei a fibula do pe direito dia 12 de outubro estava de salto alto e torci o pé. entao fiquei 6 semanas com gesso, ontem tirei o gesso e o medico me liberou pra andar de muleta mas nao posso encostar o pe no chao com muita força posso apenas colocar uns 10 kg de força nele. e quando tento caminhar o pé fica muito inxado vermelho e doi demais. e ainda nao está bem calcificado. tenho que fazer fisioterapia mas tenho medo de quebrar o osso pq doi se tento forçar ele pro lado. alguém ai tbm esta passando por isso? é normal?

  35. Eduardo Jorge disse:

    Tudo bem pessoal? Meu nome é Eduardo e pouco mais de 2 meses descobri q tenho uma coalizão tarsal, isso é mais ou menos qnd dois ossos no seu pé nao se separam no período de criança ( no meu caso o calcanheo e o navicular) e essa ponte óssea atrapalha mt na movimentação do pé, principalmente no movimento lateral do pé para dentro, a tradução desse problema é q em exercícios físicos, até em caminhadas mais longas, o pé da pessoa dói, o tênis não se acomoda bem _principalmente na região do calcanhar, a pessoa fica limitada sempre a serviços administrativos, e para mim q sou mt voltado para atividades físicas isso é mt ruim, em algumas fases da minha vida me gerou até uma leve depressão . A grande verdade q achava q meu pé era ruim msmo e não tinha solução só q com trinta e poucos anos vendo meu calcanhar mt virado pra fora (é um das consequências desse problema) decidi ir num médico, aliás foi em vários, e resolvi operar, até msmo pq todos os médicos me falaram q migas outras articulações estavam boas ainda pelo fato deu ser magro. Resultado operei!! Agora ficarei de molho com pé pra cima durante 45 dias a 2 meses e terei q fazer mais um mês de fisio, n

  36. Eduardo Jorge disse:

    Continuando o post acima—- estou de cama com dificuldade para fazer tudo, principalmente tomar banho e ir no banheiro, pq meu pé incha e fica pressionado no gesso e dói pra carai, no entanto como nos post q li acima acho q esses períodos são mt importantes para repensarmos nossas vidas e fazermos uma viagem introspectiva, tenho certeza q meu pé vai ficar bem melhor do q era antes ( pq era horrível) e acho q tudo na vida vc tem q passar pelo princípio, meio e fim, para vc ter uma vitória satisfatória com algo tem q saber viver o período de luta e sofrimento, e não passar por aquilo só pela vitória. Vc tem q conseguir tira aprendizado das fases ruins se não agente não evolui. Tomara q tenho conseguido ajudar um pouco e aproveitem esses períodos parados para ler mais e aprofundar a relação com a família e amigos, nem q seja por telefone.

  37. Brunah Araujo disse:

    Aiin *-*

    Olaa pessoal…..
    Nossa tanta gente sofrendo como eu!
    :(

    Quebrei o quinto metatarso do pé esquerdo!
    despenkei escada a baixoo :o
    Comoo doeuu!
    (depois dessa fikei com medo ate d ter um filho rsrsrsrsrs) quanta dor!

    Ai fikei engessada por 15 dias…..

    Ai depois colokei a bota Robofoot (liindissima haha)fikei 15 dias :(
    Fiz travessuras de dirigirr …arrancando a bota e colokando tenis!
    (ki nao é bom fazeer isso)

    Ai dia 28/11/13 fui esperançosaaa p tirar a robofoot…..
    :(
    E pediuu ki eu fikasse + 15 dias acostumando tirando a bota aos poucoos! Dentro d casa e fazendo fisioterapia caseira!

    Só dia 12 agora vou me libertar disso!
    Ja to fikando bastante sem a bota e dirigindo muitooooo kkkkk
    E as consequencias? :(
    Muitaa door e o pé ta parecendo um pão de tao inxadooo!

    Nao forçem o pé!

    MELHORAS PRA TODOS!

    Bjosssssss
    Adorei o blog

  38. Fernanda Chapinan disse:

    Aieee! Eu tinha q comentar..kkkkkk
    Quebrei o pé ontem quando descia do onibus na volta do trabalho..Na realidade acho q meus ossos estão fracos ,já é a 3ªvez q caio feio e sem motivos aparente,mas até ai tudo bem…rsrsrs
    A médica colocou um gesso e pediu para eu voltar com 21 dias para ver como estava ,o detalhe é q eu entrei de ferias na segunda feira passada entãaao vou passar minhas ferias do trabalho de molho em casa.(Oh Coisa ruim)
    A coisa boa é q não corro o risco de perder o emprego por ficar 21 dias em casa,então eu tow tranquila!
    Deus sabe o q é q faz e eu tow com ele,acredito nos planos dele e confio.
    Então boa sorte para nós.

  39. soninha disse:

    Alguém pode me responder? Fiz cirurgia tornozelo devido a uma fratura bimaleolar há 2 meses e há uma semana foi retirado o parafuso de sindesmose. Só que estou percebendo que o meu pé fica muito vermelho quando o coloco para baixo e melhora quando o deixo posição mais alta . Isso é normal ? Em quanto tempo melhora? Alguém já passou por isso ? Grata

  40. Alexander disse:

    Bom, achei o site na net, vou deixar meu comentário. Tive 2 fraturas nos pés, ossos metatarsos. Acidente de moto, minha filha estava comigo, mas graças a Deus ela não machucou, foi em uma estrada rural, estava chovendo e bati em um barranco. Bom, fiquei uns 16 dias com tala, depois mais 18 dias com gesso, hoje tirei ele, o médico mandou eu pisar com o pé quebrado no chão devagar, usando metade do peso, usando uma muleta só. Colocar ele na água morna 5 vezes ao dia, fazendo movimentos leves. O que me deixa com medo é que ele está muito inchado, todo roxo na sola, e quando fica um pouquinho para baixo incha mais ainda. Mas disseram que é normal, problema de circulação por causa da ferimento.

    Quanto ao lado pessoal, quando acontece uma coisa dessa, ainda mais no fim do ano, como foi comigo, em época de festas e tal, é que paramos para pensar na vida, e vemos também quem são nossos verdadeiros amigos. E quebramos a cara com muita gente. Desejo melhora a todos, e em breve posto mais do andamento da minha recuperação.

    • Louise disse:

      Alexander,

      também quebrei o quinta metatarso numa virada de pé ridícula andando na rua, no dia 4 de janeiro. O médico falou em 6 semanas sem pisar no chão. Mas irei ao médico essa semana para saber se posso diminuir isso.
      Do ponto de vista pessoal, é muito difícil mudar os hábitos e depender sempre de alguém. Moro num apartamento no terceiro andar e tem escada…já imaginou? a vida social está restrita e dependo de amigos e família (que mora em outra cidade) para quase tudo. Tenho pedido muita ajuda…agora é a hora de ver quem são as pessoas que estão ao seu lado. Obrigada pelo seu depoimento, foça aí!

      • LUCIANA FERREIRA disse:

        Louise,
        Estou igual a voce!!! moro no terceiro andar, predio sem elevador.
        Quebrei o 2º,3º e 4º metatarso, num tombo na escadaria do prédio. Estava descendo rapido, atrasada para trabalhar, usando salto e carregando o bolsa, pasta e laptop, alem de estar falando ao celular…deu pra sentir como sou multi tarefas, né??
        Bem estou desde o tombo imobilizada, o que faz hoje 17 dias, com bota de gesso, só que tenho viagem marcada para o exterior em 14/05…estou muito ansiosa sem saber se conseguirei viajar.

  41. Cris disse:

    Eu também quebrei meu pé no dia 23. Estou-me sentindo uma inútil, fechada em casa, com o pé engessado, não aguento mais ver tv, as muletas, as acrobacias para tomar banho, vida social zero… enfim…

    Hoje estou-me sentindo desanimada. O médico falou que vou ficar, no mínimo, 6 a 8 semanas com o gesso e sem colocar o pé no chão + 4 semanas de fisioterapia. Que visão animadora!

    São 4:30h da manhã e eu sem conseguir dormir… com as dores :(

    Ninguém no facebook para conversar. Bom, mas dias melhores virão! Assim espero… Melhoras para todos.
    (Soube bem desabafar)

  42. Jackeline disse:

    Olá, galera!!! Mais uma aqui que não aguenta mais ficar em casa. rs Bom, estava saindo de um aniversário, ao descer a calçada para entrar no carro, dei uma virada no pé, estava de salto alto, ali mesmo me joguei no chão e completei a tragédia ralando os joelhos, cotovelos, dedos… Colocaram gelo e partimos para a urgência, onde fiz raio x e tomei medicação para a dor. Resultado: Fratura no Maléolo Lateral e alongamento dos tecidos moles. Saí do hospital com a perna engessada(não precisei de cirurgia) e com a prescrição para a compra da bota imobilizadora. A parte mais chata é na hora de dormir e ao acordar, durante o dia é tranquilo(me refiro à dores). O médico orientou a tirar a botinha quando for tomar banho, e nesse momento sempre faço a minha análise se tá inchado, se continua com hematomas… Hoje, 15/02/14, faz 26 dias que estou nessa luta, e o meu repouso é de 60 dias!!!! Mas é assim mesmo, eu creio que isso tenha acontecido para eu tomar certas decisões e mudar o rumos de outras.
    Quando eu estiver livre dessa “prisão” voltarei aqui para contar como foi. Boa recuperação e que Deus nos proteja sempre!

  43. joás disse:

    cara estou vivendo uma situação parecidíssima com sua parece que você descreveu minha situação agora

  44. Edevana disse:

    EEstou nessa. situaçao ha uma semana estou com tala ja esta bem cansativo devido locomoçao pra ajudar corro risco de cirurgia retorno marcado pro dia 09/04 muito anciosam uma coisa. é certa 60 dias pra reflexão.nao vale desistir nem desanimar vamos que vamos fé

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>