Saudações, Smurfs!
Nosso post Artista do Mês de hoje é dedicado a uma artista em que eu sou suspeitíssimo em falar…aliás, suspeito não, mas réu confesso: Shakira Mebarak. Já falei dela várias vezes no meu blog (aqui e aqui).


Ela tem 33 anos (02/02/1977), é oriunda da cidade de Barranquilla, Colômbia, compõe desde os 8 anos de idade e gravou seu 1º disco, o “Magia” (1991) aos 13. Já levou pra casa 2 prêmios Grammy, 8 Grammy Latino, 4 VMA, 2 AMA e por aí vai.


Ficou continentalmente conhecida a partir de seu 3º álbum, “Piés Discalzos, Sueños Blancos” (1996), com os hits “Estoy Aquí”, “¿Dónde Estás Corazón?”, “Piés Dizcalzos” e “Un Poco de Amor”.
O álbum seguinte, lançado em 1998, é o melhor na minha humilde opinião, o “¿Dónde Están Los Ladrones?”, com os sucessos “Inevitable”, “No Creo” e “Ojos Así”.
Resolveu inovar, em 2001, e lançou um álbum com canções em inglês, chamado “Laundry Service”, com o single “Whenever, Wherever”, e eu meio que perdi um pouco o interesse por ela por tipo, ter “traído o movimento”. Eu gosto quando o/a cantor/a canta na sua língua-pátria. Mas eu entendo ela, ela só queria atingir o público da América do Norte, Europa e, quiçá, o mundo. E conseguiu, né?
Em 2005/2006 ela fez diferente e lançou 2 discos quase que na sequência: “Fijación Oral – Vol.1”, só com músicas em espanhol, e “Oral Fixation – Vol.2”, inglês e espanhol.
E ela não para de trabalhar. Em 2009 ela lançou “She-Wolf” (que, olhando agora, é fraquíssimo em genialidade) e, neste ano, “Sale El Sol”, magnífico. Pra mim, uma clara volta às suas raízes latinas, como visto em “Loca”, “Rabiosa”, “Mariposas”, “Lo Que Más”
Já gravou ao lado de Alejandro Sanz, Beyoncé, Carlos Santana, Lil Wayne e Pitbull. Gravou o tema da Copa do Mundo de 2010, “Waka Waka (Time For Africa). É, a Shakira não é pouca merda não.
E ela não para só na música: ela tem, desde 1997, uma entidade que atende as crianças carentes colombianas chamada Fundação Piés Discalzos, e já foi embaixatriz da Unicef na Colômbia. É noiva de Antonio de la Rúa desde 2001 (QUANDO CÊS VÃO CASAR, HEIN?) e foi pra ele que ela compôs músicas como “Obtener un Si”, “Dia de Enero” e “En tus pupilas”.

Sou feio mas como a Shakira. Se cortem, invejosos!

Shaki, continue sendo esse caminhão de talento que és e enchendo seus fãs, ardorosos como eu, de alegria com suas músicas, sua dança e sua beleza!

Shakira – Quiero

Shakira – Ciega, Sordomuda

Shakira – Que me quedes tu

Shakira – Mon Amour

Shakira – Tu boca

Baba, taradão!