Sério, uma mulher para ser bonitaela precisa ser magra, mas tão magra que quando come comida japonesa parece que pega o sushi com os dedos? Realmente precisa ser como as mulheres das capas de revista ou dos desfiles?

Creio que não.

A Beleza, para mim, vai além da imagem instituída pela sociedade da época. Os séculos anteriores reverenciavam as gordinhas e magra só era as pobres que não tinham condição de se nutrirem direito, portanto marginalizadas enquanto as gordinhas eram desejadas ardentemente.

Saúde é uma coisa que não se discute, estar MUITO acima do peso é prejudicial à saúde, porém estar um pouco acima do peso nem tanto. A beleza da mulher vai muito além se ela tem a barriga tanquinho (o que acho um nojo) e das coxas de jogador de futebol, sem contar a voz masculinizada devido ao excesso de malhação (ou bombas). Muitas por conta da pressão e institucionalização da beleza magra, contraem distúrbios de ordem psicológica, pondo em risco sua vida e chegando ao ponto de parecerem esqueletos. Isso não é e nunca será bonito, a não ser que você seja adepto da necrofilia.

Enfim, mulher é um bicho bom, não importa se é magra, grande, pequena ou gorda. O importante é ser bonita por dentro também, eu não seria hipócrita de dizer que beleza não importa, mas temos de ver qual delas é a mais importante.

Tá aqui um desfile de gordinhas para ilustrar o que vos digo.

GALERIA DE FOTOS