YEEEEAHHH

Como a procura por este gênero musical neste humilde blog é IMENSA, resolvi começar esta categoria pelo famigerado Screamo. Divirtam-se!

E com vocês, a grande sabedoria da Wikipédia!

Screamo é um estilo musical com influências do hardcore e punk surgindo mais ou menos em 1990. Bastante agressivo e intenso, suas principais características são as batidas rápidas, guitarras harmônicas e rápidas e por conter muitos gritos seguidos por vozes melodicas (normais). O nome origina-se de Scream’o’Rama que significa “berro o tempo todo”, em comparação com as bandas de outros estilos que surgiam na época. Têm raízes melódicas e pode alternar partes guturais e agressivas com levadas mais compassadas ou lentas. Às vezes é confundido com metalcore ou até mesmo com post-hardcore pelas técnicas de berros, pois em alguns casos os dois estilos utilizam a técnica “drive” ou “throating” nos vocais.

O estilo surgiu nos Estados Unidos basicamente em 1999 e 2000, com bandas que se ramificaram a partir do post-hardcore, e hoje em dia possui várias bandas com várias propostas distintas, desde muito pesadas, agressivas e complexas até algumas que são mais voltadas para o lado melódico. Nos últimos anos o estilo têm adquirido muitos adeptos de vários ramos diferentes, o que têm dado às bandas uma característica muito peculiar, talvez até confusa. É comum também a classificação das bandas em vários estilos diferentes ao mesmo tempo, o que indica uma falta de identidade com o rótulo, que pode se misturar com post punk ou post-hardcore. Algumas bandas que servem de parâmetro são Envy, La Quiete, The Kodan Armada , Neil Perry, Saetia.”

Resumindo: GRITARIA.

Porém por vezes temos um gutural que se assemelha ao de uma garotinha do primário com medo de baratas, salvo algumas raras exceções.

Eu ainda prefiro os bons e velhos guturais do metal

Algumas bandas conhecidas:

Alesana

Underoath

Alexisonfire

Escape the Fate

Glória (BRAZUCA)

Para mais bandas acessem a listinha de bandas do gênero.