Nunca fui a um grande festival de música. Sim, já fui em festivais aqui pelo interior, já fui em bastante shows, mas nunca fui em um com bandas internacionais. Alias, as bandas internacionais que eu já vi foram pequenas bandas de punk e hardcore que o antigo bar Kenoma trazia, aqui em Rio Claro. E o único lugar que eu já tive a chance de ver um mega aglomerado de pessoas, com vários palcos e tipos de sons diferentes foi o Interunesp. Fora isso, só pequenos lugares mesmo.

Até que neste ano surgiram duas possibilidades: SWU e Planeta Terra Festival. Vi os preços dos dois, as atrações e cheguei na conclusão de que eu teria uma melhor relação custo-benefício ao ir no Planeta Terra Festival.

Com ele, mato 3 coelhos com uma cajadada só: um festival grande, bandas internacionais e o fato de eu nunca ter ido ao Playcenter. Mas confesso que meu coração doeu um pouco ao saber das atrações do SWU, mesmo com os preços ridicularmentes absurdos cobrados.

Agora que eu li todas as criticas e problemas que ocorreram no SWU, perfeitamente compiladas e explicadas no blog Isabellices, fico feliz de não ter gasto uma grana absurda. Não vou aqui dizer todas as falhas, não tenho propriedade para isso. Alias, seria uma total hipocrisia da minha parte querer fazer isso.

Concordo com meu amigo Júlio, que me falou que fiz certo em não ir ao SWU. Afinal, seria uma péssima primeira vez. Planeta Terra Festival, me aguarde!