Olá, amiguinhos!
Quanto tempo eu não dava as caras por aqui.
Vamos trabalhar então…
Vim para falar de uma banda que venho curtindo muito nos últimos meses e, principalmente, nas últimas semanas após começar a escutar direto o mais recente lançamento deles, o álbum “This Is War” (que, convenhamos, tem uma capa fodona!): estou falando de 30 Seconds to Mars.


A banda americana, composta atualmente pelos irmãos Jared e Shannon Leto e pelo croata Tomo Miličević, está na estrada desde 1998, mas só ganhou destaque após lançar o seu álbum homônimo em 2003, que vendeu mais de 750 mil cópias around the world e ficaram conhecidos pelos singles “Capricorn” e “Edge of the Earth”.
Particularmente, eu só fui conhecê-los depois do álbum “A Beautiful Lie”, de 2005, com a sinistra canção “The Kill” (com aquele clipe que nos remete ao clássico filme de Stephen King “O Iluminado”). Depois, lançaram “From Yesterday” e a canção que dá nome ao disco, “A Beautiful Lie”.
O recente “This Is War”, lançado no ano passado, já teve os singles “Kings and Queens” e “This Is War” lançadas nas rádios, mas eu sou fã confesso das faixas “Strangers in a Strange Land”, “Search and Destroy” e “Vox Populi”.


O nome da banda foi retirado de uma tese que defendia que estamos literalmente a 30 segundos de Marte e é inspirado no mundo contemporâneo, sugerindo que estaríamos a alguns segundos para escapar desse ar mundano. Marte sempre foi uma imagem iconográfica, por ser um planeta próximo do deus romano da guerra (obrigado, tia Wikipedia! =*).


E pra quem saiu da casca do ovo ontem e não sabe de onde viu a cara do vocalista antes, saibam que Jared Leto é ator e já está nas telonas e telinhas há um bom tempo, visto em filmes como “Lenda Urbana”, “Além da Linha Vermelha”, “Garota, Interrompida”, “Psicopata Americano”, “Alexandre” (o meu favorito), etc.

A seguir, músicas para curtir o 30 Seconds to Mars:


“Edge of the Earth”


“Attack”


“Vox Populi”


“Strangers in a Strange Land”

Esse é um dos símbolos da banda, onde a fênix representa o ciclo da figura mítica que ressurge das cinzas, e a frase em latim significa "Siga para alto".