Um dos livros que eu comprei e acho muito legal, apesar de não concordar plenamente com o conteúdo, é o 1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer. Tem muitos álbuns realmente bons lá e tem muita coisa ruim que posso viver tranquilamente e não vai fazer falta. Por exemplo: Christina Aguilera. Por que diabos eu iria querer ouvir um album dessa moça. Ela só vale muda, nua e na minha cama.

Estava folheando novamente o livro a uns dias atrás e aí lembrei dessa idéia que tive no começo do ano. De fazer uma série de post com 101 álbuns que você precisa ouvir, porque são bons demais. Mas com a facilidade de que se você pode morrer tranquilo se não ouvir todos.

Inicialmente seria uma série no podcast, mas agora acho que será melhor se for em formato de post mesmo. A cada sexta-feira um álbum diferente, para a sua apreciação. E de vários estilos, a regra é ser bom. Será uma lista de boa música.

E vejam que legal: vocês poderão colaborar. É só enviar para contato@blablaismo.com.br uma resenha – pode ser grande ou pequena – sobre o album e especificações técnica como selo, produção e nacionalidade.

A lista será atemporal. Pode ser de uma banda de 1960 ou uma que lançou agora em 2010.  idéia aqui é montar uma lista colaborativa de música de qualidade. Pode ser rock, jazz, rap, hip-hop, mpb…

Outro detalhe, quase que me esqueci: se houver uma boa história junto desse álbum, coloque na resenha!

Na próxima sexta-feira começa essa lista. Mas já pode mandar suas colaborações.