Há bandas que é bem dificil você gostar logo de cara. São bandas que você precisa ouvir com mais calma ou em um dia bom, para conseguir extrair algo que faça valer a pena gostar.

Wavves é uma das bandas que demorou para ganhar o meu gosto. Um dos principais motivos é que eu não estava acostumado com bandas noise-pop com pegadas lo-fi. Como assim, você pode ter se perguntado. E talvez a segunda parte da pergunta tenha sido “como é o som da banda?”.

Bem, imagine um Beach Boys com bastante ruidos e um vocal estourado. Não que o vocalista (Nathan Williams) fique berrando feito uma desesperado mas sim o microfone esteja danificado. Ou todo o equipamento. Alias, eu falo que é noise-pop mas acredito que é basicamente noise.

Ano passado eles tiveram o primeiro album lançados pela Fat Possum Record e caracas – como tem noise nesse album. Mas um noise muito bem trabalho, mas não acessível. Você poderia usar o album para ajudar no processo criativo muito doido que você precisa ou numa sessão de exorcismo. Como eu não estava acostumado com esse tipo de som, não gostei muito do album, mas deixava rolando algumas vezes no meu aparelho de som. Há boas músicas, como Get In The Sun e No Hope Kids.

Esse primeiro album  – que esqueci de falar o nome: Wavvves – foi muito bem aclamado pela crítica, mas parece que grande parte das pessoas não gostaram. E sabe o que isso significa, não é? Não? Poxa, vira um album cult!

E 2009 não foi um bom ano para a banda. Problemas com drogas e algo e brigas entre os integrantes causaram o cancelamento de vários shows pela Europa e o futuro da banda estava comprometido.

Até que eles lançam o King of the Beach em 2010. Fui ouvir e a primeira coisa que eu me perguntei foi: o que diabos aconteceubanda? O som da banda ainda está com uma pegada mais pop/punk mas… cadê o noise? De acordo com o Nathan Williams, ele está dando um novo direcionamento para a banda.

E Nathan, não faço idéia de onde vem essa erva que você tem usado, mas continue usando porque o som da banda melhorou muito. A primeira faixa – que é também o nome do album – está redondinha para tocar nas rádios. É uma música alegre e perfeita para animar a galera numa festa. E conforme o album vai tocando, as músicas vão ficando mais calma até fechar com Baby Say Goodbye.

Essa grata mudança de som da banda com certeza faz com que King Of The Beach figure nas lista de melhores lançamentos de 2010.

Nota: [starreview tpl=16]