Olha,eu estou meio cabreiro em fazer este post pois é de um estilo de música que eu entendo zero,mas em compensação eu curto demais,que é o Jazz. Ainda mais o Jazz sendo tão complexo quanto é,fica difícil você separa o que é um bom instrumentista de alguém que só faz ‘firula’,mas hoje vou falar de um dos maiores e melhores que já vi: Terumasa Hino.

Terumasa nasceu em 1942 em Tokio,e adquiriu o gosto pelo trompete através de seu pai,que também era trompetista. Depois de se aperfeiçoar e entrar em bandas de Jazz,em 1964 ele começou sua carreira solo até lançar seu mais aclamado álbum,que foi o de estréia,Hi-nology, em 1969. A partir dai ele só cresceu e consolidou seu nome como um dos maiores trompetistas de Jazz vivos.

A minha dica de hoje é exatamente esse álbum,o Hi-nology,que é demais. Pra quem fala que o Japão só copia as tendências e estilos do ocidente em Jazz,Terumasa dá um show de personalidade aqui. A sua música mais forte do cd (e a minha preferida de todos os cds dele) é Like Miles. Pra quem gosta de um bom Jazz,Terumasa Hino Quartet é música de qualidades pra horas.

Alone Alone Alone – Terumasa Hino Quartet