Sabe aquelas bandas que pela descrição e aparência você diz que nunca gostará dessa banda? The Gossip é assim. Mas ainda bem que existe a MTV (de madrugada onde passam só clips como nos primórdios) e vi o clip de Standing in the way of control onde pude perceber o potencial vocal da vocalista e o musical da banda. Não deu outra, corri pro YouTube.

Muitos quando falam da banda preferem falar da opção sexual dos integrantes, que a Bethy Ditto é gordinha, mas para mim isso é irrelevante. A não ser o fato de eu ter demorado uns seis meses para perceber que era UMA baterista ao invés de UM baterista, mas isso não muda em nada que ela manda bem pra caramba.

Eles fazem um rock dançante, bom de ouvir e bom para mexer o esqueleto também. Inclusive eles realizaram uma façanha, pelo menos na minha opinião, muito rara no mundo da música: Lançaram um segundo disco muito melhor do que o primeiro. O álbum de estreia foi legal, impactante diferente, mas o segundo está matador. Mais roqueiro com efeitos eletrônicos com parcimônia. Recomendo o Music for men, é um CD para se ouvir do começo ao fim.

E agora uns vídeos para vocês verem a evolução da banda.

Standing in the Way of Control do álbum homônimo.

Heavy Cross do álbum Music for men