Quando eu quero colocar uma imagem para ilustrar meus textos, eu procuro uma imagem que faça sentido com o texto. Só que o Jornal Cidade, daqui de Rio Claro, esquece disso, as vezes.

A imagem que você vê abaixo é sobre o lançamento do Kindle aqui no Brasil.

Jornal Cidade

Caso você tenha saído da caverna recentemente, eu explico: o Kindle é um leitor digital de livros. Ou seja, você compra um livro digital e lê no Kindle. Fácil e prático.

A reportagem fala um pouco disso e também se existe algum risco para sebos e livrarias. Uma reportagem até que bem escrita, diga-se de passagem, mas quero atentar para um fato aqui.

Se a reportagem inteira você tá falando do livro de papel x livro digital, por que raios você coloca a imagem de alguem comprando DISCOS DE VINIL? Ok, o lugar é uma sebo, mas faria mais sentido colocar alguem COMPRANDO LIVROS ao invés de discos de vinil. Eu até pensei que eles citariam o Kindle DX, que toca mp3. Aí sim a imagem faria sentido. Mas nada, nadica.

Um equivalente seria eu fazer uma reportagem sobre a armazenagem e venda de carne de vaca nos açougues e colocar uma foto de alguem comprando frango em um açougue.

Ou o Jornal Cidade está chamando seus leitores de burros ou faltou uma revisão aí. Ou, qualquer coisa, bote a culpa no estagiario.