Megan

“A sua cidade natal se importa com você?”

Final de julho ou começo de agosto não me recordo direito agora, fui até a livraria do shopping. Queria algo diferente para ler. Um livro interessante, um autor sagaz, uma autora perspicaz. Enfim, algo que me surpreendesse.

Mas nada me chamava a atenção, até que resolvi ir na sessão de quadrinhos.

Todos têm um lugar que chamam de lar, tendo crescido lá ou não. E esse lugae pode muito bem acabar definindo uma boa parte do que você é ou vai se tornar.

LOCAL Ponto de Partida

Capa original em inglês.

Essa é a premissa de LOCAL, uma série em 12 capítulos criada por Brian Wood e desenhada por Ryan Kelly. No Brasil, foi dividido em dois volumes: Ponto de Partida e Fim da Jornada.

Confesso que tal premissa me chamou a atenção, principalmente no meu atual estado de espirito. Mas isso vou deixar para comentar em outubro.

Onde você mora tem influência sobre você? Ou ela é apenas um lugar qualquer? As experiências que você tem, enquanto cresce e vive, seriam diferentes se fossem em outra cidade? A sua cidade natal cuida de você?

Os 12 capítulos se passam em cidades diferentes, e cada um mostra como ele influência uma pessoa, de modo direto ou indireto. Megan Mckeenan é a personagem que acompanhamos. Não sei se podemos definir ela como a principal. Em algumas ela é secundária, em outras ela nem aparece. Assim como nós, que somos personagens principais, secundários e as vezes nem aparecemos.

No primeiro capítulo Megan tem apenas 17 anos. E no último ela tem 30. Cada capitulo retrata um momento em 1 ano da vida dela. E vejo que é nesse periodo de tempo que realmente vamos ter experiências de vida. Pois estamos saindo dessa fase chata chamada adolescencia e entramos no desconhecido mundo dos adultos.

LOCAL Fim da Jornada

Capa original em inglês

É incrivel como Megan pode despertar sentimentos tão opostos a cada capítulo. Você pode ama-la e depois odia-la em poucas páginas. Talvez porque ela passa por situações que tivemos/temos/teremos. Ou talvez porque o que acontece ao redor influencia ela de tal modo que você provavelmente faria diferente.

Outro fato interessante é perceber como os planos dos criadores foram mudando aos poucos. A idéia inicial se transformou em algo quase diferente. Assim como nossa vida. Quantos planos você já traçou, mas foi modificando com o passar do tempo?

Enfim: se você procura quadrinhos de alta qualidade, com traços incriveis e história que te prende, leia LOCAL. Saia um pouco do mundo dos super-heróis e veja histórias que podem acontecer com você. Se é que já não está acontecendo.