Não tem jeito, todo mundo gosta de videogame, em grau de adoração diferente. Alguns são fanáticos outros conseguem viver sem tranquilamente – os famosos jogadores casuais.

E tem pessoas que conseguem levar esse gosto ao estado da arte. Não criando jogos, mas sim reproduzindo o jogo de outra forma. Esse é o caso de Guillaume Reymond.

Em 2005, esse europeu fez o The Human Pong, considerados por muitos o primeiro jogo de videogame feito para as massas. Para isso, ele só precisou de 7 pessoas, 2 horas e para produzir um video de 1 min e 26 seg.

Isso foi só o começo. Em 2006, foi a vez do The Human Space Invader. Dessa vez mais ambicioso, foram 67 pessoas, 4 horas e 390 fotos para produzir 1 min e 55 seg de video. Muito bom!

Já em 2007 ele resolveu melhorar – e muito – o que já era bom. The Human Pole Position. 49 pessoas, 6 horas e 400 fotos. Com direito a passagem noturna no jogos! Sensacional!

Mas o melhor ele deixou para o final: em 2007 ele reproduziu o clássico tetris. The Human Tetris precisou de 88 pessoas, 4 horas e meia e 880 fotos. Não foi a toa que esse video ganhou o Youtube 2007 Video Award, na categoria video mais criativo. Mais do que merecido.

Em 2008 foi a vez do Projeto Transformers. Deixo aqui o link para você conhecer mais sobre esse projeto e também um pouco mais sobre a Agência NOTsoNOISY – agência que pertence a esse francês maluco e criativo.

[nggallery id=2]