Recebi um email do Thiago Ferronatto, contando um pouco sobre o Flashrock, o movimento que a Converse fez para comemorar o dia do rock. Achei tão interessante e legal que estou aqui publicando. Além do mais, quem me conhece sabe que eu só uso all-star, mas um dia eu conto o motivo disso aqui no blog.
***
Quando se pensa em Converse, sempre lembramos de rock ‘n’ roll. O tênis sempre estiveram presentes na história do gênero, nos pés de artistas como os Ramones, Kurt Cobain, George Harrison, apenas para citar alguns.

O Flashrock nasceu para ser o movimento que resgata os valores de originalidade e subversão do rock n’roll, através da comemoração do Dia Mundial do Rock. Mais do que uma ação, uma experiência: a união de pessoas que amam este sentimento, como a Converse.

Com esse espírito, demos início ao Flashrock em 2007, na madrugada do dia 13 de julho, reunindo um grupo de 4 grafiteiros, 5 bandas e 5 videomakers em 5 paradas de ônibus, localizadas em diferentes zonas de Porto Alegre. Em 2008 a comemoração se repetiu. Dessa vez, o cenário escolhido foi o cruzamento da Rua Augusta com a Fernando de Albuquerque, em São Paulo. Lobão tocou seis músicas, enquanto grafiteiros e videomakers registraram o momento.A rua lotou e a polícia chegou acabando com a festa.

Converse Flashrock 09Neste ano, o Flashrock tomou proporções maiores, transformando a cidade do Rio de Janeiro na cidade do rock. Sob um clima londrino, com vento e chuva fina, a Cachorro Grande comandou a festa surgindo repentinamente nos arcos da Lapa, que ficou pequena diante do pessoal que compareceu para celebrar a data! E pela primeira vez, quem não pode ver ao vivo pôde conferir o gig da banda via streaming no site Comemore o Rock. Logo após o show-relâmpago da Cachorro, o rock tomou conta do Teatro Odisséia, numa festa embalada pelo som da Moptop, da Macaco Bong e da Fantasmagore.

Links que vale a pena você conferir

Converser All-Star

Vídeo Flashrock 2009

Fotos do evento

Flashrock 2007

Flashrock 2008

Bandas

Cachorro Grande / Moptop / Macaco Bong / Fantasmagore