Fonte: Uol

Uma menina de oito anos foi ferida a tiro na cabeça durante um assalto a condomínio na cidade de Rio Claro (a 173 km de São Paulo), na noite de terça-feira (19). A criança foi atendida em um hospital da cidade e transferida na tarde desta quarta para o hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde permanece internada em estado grave, segundo boletim divulgado pelo centro médico por volta das 18h30.

De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), dois assaltantes armados invadiram uma casa no condomínio residencial Jardim Botânico, localizado no bairro Cidade Jardim. Na casa, estavam apenas a criança, a irmã dela e a babá das meninas.

Enquanto um dos homens mantinha as vítimas sob a mira da arma, o outro roubava joias, dólares e objetos eletrônicos na residência. Entretanto, o alarme da casa disparou durante a ação, irritando os assaltantes.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, um dos criminosos pediu que a babá desligasse o alarme, o que ela teria negado. Com a negativa da babá, o assaltante então disparou contra uma das crianças, atingida na cabeça.

Na fuga, a dupla também ameaçou o vigilante do condomínio –que não reagiu ao assalto–, pulou o muro do local e roubou um veículo ocupado por quatro pessoas da mesma família, que não se feriram. O carro foi abandonado pouco depois e devolvido ao dono pela polícia após a perícia.


Bom… uma hora dessas, vocês já devem ter visto essa notícia em algum site…

Dois marginais invadem um condominio de luxo, a casa de um grande empresário da cidade, e atira na cabeça de uma menina de 8 anos durante o assalto, e o pior: O tiro não foi acidental.

A menina teve morte cerebral hoje de manhã.

Não importa se isso aconteceu aqui em Rio Claro, pode acontecer em qualquer lugar do mundo, mas um crime assim não pode passar batido.

Recebi hoje, uns emails com as fotos dos possíveis assassinos, inclusive comecei a fazer esse post pra colocar essas fotos, mas como ainda não tenho certeza se são eles, resolvi segurar até ter alguma coisa concreta.

E, mais uma notícia, amanhã as 17h, terá uma passeata pela paz na cidade, em protesto ao que aconteceu. Maiores informações aqui