Já faz um bom tempo que não faço um Punhetolas. Alias, desde fevereiro do ano passado. Se bem que, olhando por um outro ângulo, eu venho praticando o Punhetolas com 140 caracteres. Se você quiser relembrar os dois primeiros, clique aqui.

***

Visitando alguns blogs que tem ali na lista, reparei em um texto do Tiago Lopes no seu respectivo blog (Da Década). Ele se mostra indignado com o fato de o orçamento de uma obra mostrar até os centavos. Com isso em mente, reparei que o novo prédio da Geografia, aqui na Unesp de Rio Claro, também mostra os centavos. Infelizmente não tirei foto, mas o valor é de R$544.602,45. Quarenta e cinco centavos. Bem que poderia ter acontecido um desconto. Imaginei o seguinte dialogo:

– Bem, dotô, analisando a pranta mais o material mais a mão-de-obra… vai ficar tudo em R$544.602,45.
– Não rola um desconto?
– Pô, dotô, com essa crise num sei não…

***

Final de semana aproveitei para ir a videolocadora. Faz tempo que não faço isso: alugar um filme. Geralmente eu compro ou assisto os que passam na tv a cabo. Minha mão coçou para alugar Duets. Gosto desse filme, apesar de ser bem mamão com açucar. Tem uma trilha sonora bacana e também tem a Gwyneth Paltrow. Só existe dois filmes onde ela realmente está ótima: Duets e Homem de Ferro.

Mas não aluguei. Acabei pegando Rock’n’Rolla. É razoavel, mas não chega aos joelhos de um Snatch ou Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes.

***

Agora faço parte das estatisticas… dos desempregados. Vou aproveitar essa semana para descansar, depois começo a correr atrás de outro emprego.

***

Em breve vai acontecer uma Radiobla especial Participação dos Ouvintes. No momento eu ainda estou pensando na logistica disso. Mas foi sugerido ler os comentários dos ouvintes. Eu achei a ideia interessante, e vocês?