Pois é, ando sumido, idéias vem e vão, e só o que se passa na minha cabeça de uma hora para outra é trabalho e faculdade. Então nada mais natural do que falar do meu trabalho.

Eu trabalho em cinema. Geralmente depois de proferir essa frase, seja por qualquer razão de pergunta ou informação, eu tenho de complementar com outra frase: Não sou artista, trabalho num cinema mesmo.

Trabalhar num cinema, não é tão glamouroso como se possa imaginar, mas também não é o pior dos empregos. Eu sempre gostei de trabalhar com público e no cinema eu lido com ele diretamente.

Geralmente eu sempre sei os finais dos filmes, até porque eu preciso saber quando acaba para poder abrir as portas das salas na hora exata, senão as pessoas não saem da sala.

Existem muitas peculiaridades que observamos ao longo do expediente, já se tornando clássicos os vários tipos de espectadores que por ali aparecem.

Surdo Mudo: Passam pela portaria e ignoram totalmente qualquer ser humano que esteja na portaria, inclusive não ouvindo os berros de: – Sernhor(a) seu ingresso por favor!”

Desinformado: – É aqui que está passando o Índia?  – Índia senhora? Desconheço. – Mas aqui não o cinema tal? Minha amiga falou que é aqui que a Índia passa. – Por acaso seria o filme Quem quer ser um milionário, que se passa na Índia? – Não, é Índia mesmo.

Autoridade: – Você sabe com quem está falando? – E o senhor sabe?

Espertos: – Senhor, esta carteirinha está vencida. – Mas é que começaram as aulas agora e ainda não estão fazendo. – Aham (agosto).

Comunicativos: – Boa tarde senhor(a) seu ingresso por gentileza. – Tá aqui, nossa como está calor, fui no banco agora e tava uma fila desgraçada, bem que eu falei pra Marcela ir ontem mas ela não quis, ficou jogando conversa fora com fulano… – Senhora, sala um, primeira a esquerda.

Invejosos: Calor de 40 ºC. – Você que é feliz, trabalha no fresquinho do ar-condicionado. – Ok, então me dá seu salário que eu troco com com você de emprego.

E muitos outros, só para citar os mais frequentes. Mas trabalhar no cinema é muito bom também, muitos contatos, gente diferente, colegas de trabalho diferentes. Só o salário que poderia ser um pouquinho maior, tipo uns 15 mil reais. Ok abusei, mas nada que 5 mil não resolvam.

Passar bem.